O livro de cabeceira de muitas crianças (e adultos) ganha em 2015 uma nova versão para o cinema, desta vez em uma delicada animação dirigida por Mark Osborne.
Para comemorar a tão esperada estreia, que promete emocionar antigos e futuros leitores, a editora Casa da Palavra lança uma edição especial da obra, com desenhos originais de Antoine de Saint – Exupéry, para colorir.
Há 70 anos, este que é um dos maiores clássicos da literatura francesa, conta a emocionante história de um homem que fica preso em um deserto e encontra um rapazinho que lhe faz muitas perguntas, as quais nunca deixa sem resposta. O garoto diz vir de outro planeta e conta suas lembranças, fala da saudade de sua querida rosa e de suas viagens por outros seis planetas até chegar à Terra.
O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo e já foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos. Um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis e mensagens simples de otimismo, simplicidade e amor.
Sobre o autor:
Antoine Saint-Exupéry partiu para Nova York no fim de Dezembro de 1940, onde começou a desenhar, na frente aos editores, o recorrente menino de cabelos rebeldes. Quando lhe perguntavam, respondia: “Não é nada de mais, é apenas o garoto que existe no meu coração.” A primeira edição do Pequeno Príncipe apareceu em abril de 1943. Ele recebeu um dos primeiros exemplares alguns dias antes do seu embarque para a África do Norte. Atravessou o Atlântico a bordo de um navio com tropas americanas para lutar pela França ocupada pelo exército alemão. No dia 31 de Julho de 1944 não retornou da sua última missão. Toda a obra de Saint-Exupéry é centrada em valores fundamentais e universais. Elas fazem parte do nosso patrimônio. São os valores dos homens solidários, responsáveis e persistentes.
Fonte: fsb Comunicação – Thassiana Carias.