Em parceria com fabricantes licenciados, companhia apresenta novidades ao mercado durante o principal evento do setor na América Latina
O departamento de Consumer Products da Viacom Brasil, distribuidora do canal de TV por assinatura Nickelodeon, traz novidades ao mercado de festas e recreação durante a décima edição da Expo Parques e Festas, feira internacional de produtos e serviços para parques temáticos, buffets e festas infantis. Por meio de cinco parceiros licenciados, a companhia apresenta aos profissionais do setor novidades de ‘Patrulha Canina’ e ‘Backyardigans’ – propriedades de sucesso no Brasil e no mundo –– e ampliações de linhas de propriedades consagradas como ‘Bob Esponja’, ‘Dora A Aventureira’ e ‘As Tartarugas Ninja’. Confira o que cada fabricante irá expor durante a feira:
Regina Festas
Divulgação Nickelodeon
Tradicional player do setor, a Regina Festas traz 12 lançamentos da série de sucesso mundial ‘Patrulha Canina’, voltada ao público pré-escolar. Os itens – estampados pelos personagens da animação e cheios de cores vibrantes – compõem uma linha completa para festas, contendo chapeuzinho de festa, convite, toalha de mesa, vela decorada, pratinhos e copos descartáveis, caixa de lembrancinha, entre outros produtos. Preços sob consulta.
A fabricante expõe ainda linhas de festas de ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninj’a e ‘As Tartarugas Ninja Half Shell Heroes’ – essa última com identidade visual e elementos voltados a crianças em idade pré-escolar.
Festcolor
Divulgação Nickelodeon.
Empresa especialista na fabricação de produtos para festas, a Festcolor lança durante a feira a linha para festas dos ‘Backyardigans’, com 19 itens estampados pelos queridos personagens Pablo Unicqua, Tasha, Tyrone e Austin. A coleção conta com balões, kit de decoração de mesa, cachepot, painel para decoração de parede, guardanapos, porta forminha de doces, entre outros itens úteis e divertidos para uma festa completa. Preços sob consulta.
A fabricante expõe ainda linhas de festas de ‘Bubble Guppies’, ‘Dora A Aventureira’ e ‘Dora Infant’ – essa última traz a personagem Dora em visual simplificado e looks mais suaves. Primeira amiga de muitas crianças em idade pré-escolar, ‘Dora A Aventureira’ é uma série animada educativa da Nickelodeon que encoraja as meninas a serem heroínas de suas próprias histórias, valoriza a amizade e apresenta às crianças a importância do amor e do cuidado com os animais e o meio ambiente.
Brasilflex: líder na América Latina na fabricação de bolhas de sabão atóxicas e perfumadas, a Brasilflex traz à Expo Parques e Festas linhas com bolha de sabão e bubble stick – que faz bolhas gigantes – dos personagens ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’ e ‘Dora A Aventureira’.
Sulamericana Fantasias: referência no segmento de fantasias festivas, a Sulamericana Fantasias expõe durante a feira linhas de ‘Dora A Aventureira’, ‘Bob Esponja’, ‘Patrulha Canina’, ‘Backyardigans’ e ‘As Tartarugas Ninja’. A empresa conta ainda com uma coleção de bonecos dos quatro irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo.
Multibrink: já a fabricante de brinquedos e produtos infantis Multibrink apresenta ao mercado suas linhas de brinquedos de ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Bob Esponja’, ‘Dora A Aventureira’ e ‘Dora Infant’.
SERVIÇO
Expo Parques e Festas 2016
3 a 6 de junho, das 10h às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para mais informações sobre a feira, acesse http://www.expoparquesefestas.com.br/
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.
A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, que figuram entre as mais populares do mundo, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One and Tr3s: MTV, Música y Más, além de suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). As marcas Viacom atingem, em todo o mundo, um acumulado de mais de 3,4 bilhões de assinantes em cerca de 180 países e territórios através de mais de 200 operadoras locais e mais de 550 propriedades em mídia digital e TV mobile, em 40 idiomas. Fique pode dentro das novidades da VIMN através do canal VIMN PR no Twitter: www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, www.blog.viacom.com e a conta da empresa no Twitter (www.twitter.com/Viacom).
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento Marketing – Luís Siciliano e Ana Amaral- (11) 5095-3888.