Lancôme anuncia coleção inspirada no Museu do Louvre

[Internacional]

O Musée du Louvre e a Lancôme uniram forças em uma nova colaboração. Inspirada em nove obras-primas de escultura e nas luzes e cores do museu, Lancôme criou uma nova coleção de cuidados com a pele e maquiagem: Lancôme x Louvre.

A campanha de lançamento foi filmada no Museu do Louvre, apresentando os “rostos” da marca, Zendaya, Aya Nakamura, Amanda Seyfried e He Cong.
Para esta parceria, Lancôme inspirou-se na Vênus de Milo, na Vitória de Samotrácia, em Corine, na Diana de Gabii, na Ninfa com Escorpião, em Echo, em Hygeia, na Vênus de Arles e no Hermafrodita Dormindo. Cada uma dessas esculturas, pela sua história e pelo mito que representa, inspirou Lisa Eldridge, diretora criativa global da Lancôme Makeup, a criar esta coleção de maquiagem.

“Estou encantado com esta colaboração de estreia com a Lancôme, que destaca com incrível talento a diversidade de formas de beleza encontradas nas coleções do Louvre – um diálogo entre culturas e civilizações que transcende o tempo e a geografia”, afirma Laurence des Cars, diretor-presidente do Museu do Louvre. “Ver as embaixadoras da campanha como Vênus de Milo, Ninfa com Escorpião e Diana de Gabii é uma oportunidade para transportarmos imagens clássicas icônicas e inspiradoras, e compará-las e contrastá-las com imagens e cânones contemporâneos. A história da arte e da beleza, a “produção” da beleza, a busca pela beleza, estão intimamente ligadas. A cultura pop – a cultura das imagens em movimento, da publicidade, das redes sociais e da nossa vida quotidiana – é frequentemente inspirada nestas imagens e representações intemporais, por vezes muito acadêmicas, por vezes muito antigas. As coleções do Museu do Louvre são surpreendentes e cativantes na sua capacidade de proporcionar uma leitura e uma compreensão de como estes cânones se transformam, como podem ser interpretados e como evoluem. Com esta colaboração, o Louvre, como espaço artístico moderno, está contribuindo para reescrever a beleza no presente.”

“Na Lancôme, a beleza é arte em movimento; a própria beleza, como ritual pessoal, é um meio de se expressar e se distinguir, através de códigos em constante evolução – ou nenhum código, para ser honesto”, afirma Françoise Lehmann, presidente global da marca Lancôme. “Esta parceria criativa sem precedentes com o Louvre é o reflexo cultural desta convicção e da nossa missão pela beleza na Lancôme. Ao prosseguir o diálogo entre a nossa marca francesa, com uma história de cerca de 90 anos, e o mais emblemático templo da arte, queremos continuar a aproveitar o nosso património artístico para abrir novos horizontes de beleza para as mulheres de hoje e celebrar o facto de que a beleza está em perpétua movimento.”
A nova coleção de edição limitada Louvre da Lancôme apresenta quatro tons de batons L’Absolu Rouge Matte, uma nova versão do frasco icônico do sérum Advanced Génifique e a paleta de sombras para rosto e olhos Richelieu Wing, cada um envolto na imagem de um peça clássica do mundialmente famoso museu de Paris. O batom cremoso Celestial Rose, por exemplo, traz estampada na tampa a representação da escultura La Nymphe Echo de Lemoyne Saint Paul.
Para a campanha, Zendaya foi fotografada com duas das esculturas gregas antigas mais famosas do museu: A Vitória de Samotrácia, deusa da vitória, e a Vênus de Arles, uma estátua da deusa do amor. “Para mim, a postura [de Samotrácia] demonstra uma mulher confiante e vitoriosa”, disse Zendaya em um comunicado. “Um símbolo poderoso de conquista. E é isso que é a verdadeira beleza: aproveitar a nossa própria história para nos dar asas, uma forma de nos fortalecermos.”
He Cong está ligada à Vênus de Milo, Deusa do amor ou do mar. Aya Nakamura aparece ao lado da já citada poetisa grega Corine. Amanda Seyfried, por sua vez, posa ao lado de Diana de Gabii, deusa da lua ou da caça.
 
Fonte: License Global e Harpers Bazaar
Imagens: Fashionista

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