Abertura acontecerá na Prainha, junto com mais uma etapa do WSL Qualifying Series
A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, dará continuidade ao seu plano de expansão e irá inaugurar no dia 15 de junho sua primeira unidade no Rio de Janeiro, localizada na Prainha. O novo estabelecimento, chamado de LayBack Soul Prainha, estará oficialmente aberto no dia em que começa mais uma etapa do WSL Qualifying Series, terceira patrocinada pela LayBack em menos de um ano e considerada um marco para a capital carioca, que há 11 anos não recebe o campeonato. O último ocorrido na cidade aconteceu em 2011, na praia do Arpoador.
O LayBack Soul Prainha será a 17º casa da empresa, que nasceu como cerveja artesanal e, desde o ano passado, vem crescendo como negócio, com a inauguração de novos modelos em diferentes cidades do Brasil. Em 2021, cresceu 400% no faturamento e, para esse ano, além da Prainha, irá inaugurar mais duas casas no Rio de Janeiro: uma no Recreio e outra em São Conrado. A nova unidade aproveitará a equipe do Soul Prainha, que é considerado uma marca forte e de tradição entre os surfistas da região, enquanto trará a estrutura de gestão e qualidade da LayBack para agregar ainda mais e trazer benefícios para os frequentadores do local.
“Nós estamos muito felizes de chegar no Rio, uma cidade que conversa tanto com a essência e lifestyle da LayBack. Chegamos para dar ainda mais força para o Soul Prainha, que, há anos, desenvolve um trabalho incrível e é a segunda casa de muitos surfistas da região. O quiosque fica em uma área de proteção ambiental, que possui Bandeira Azul e preza pela sustentabilidade. Nós iremos usar energia solar 100% limpa, em parceria com a Metha Energia, que tem nos apoiado nos últimos eventos e campeonatos”, afirma Rafael Alcici, CEO da LayBack.
A inauguração no Rio de Janeiro acontece junto com a realização das etapas masculina e feminina do Qualifying Series 22/23, que ocorrerá dos dias 15 a 19 de junho. Após duas etapas classificatórias para o WSL, ocorridas em novembro de 2021 e em abril deste ano na Praia Mole, em Santa Catarina, a LayBack sediará mais uma vez o campeonato e, dessa vez, em um local inédito: a Prainha, que nunca foi palco de um evento internacional valendo pontos para o ranking mundial. O LayBack Pro Rio contará com uma programação especial de Jiu-Jitsu, uma mini-ramp de Skate e várias atrações extras para o público.
“O LayBack Pro abriu e fechou a batalha pelas vagas da América do Sul para o WSL Challenger Series 2022, o novo caminho para se chegar na elite da World Surf League. Esta etapa no Rio de Janeiro será realizada com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres e valerá como a sexta etapa da temporada 2022/2023, marcando 1.000 pontos nos rankings masculino e feminino classificatórios para o Challenger Series de 2023”, explica Rafael.
O LayBack Pro Rio é uma realização da Agência Esporte & Arte (AEA), licenciada pela WSL Latin America, com apresentação do Bar 399 e patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Corona e Metha Energia. O evento conta com o apoio da ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha), Bold Snacks, Orla Rio, Monster Energy e Toyota Riozen, com a FIRMA produzindo a transmissão ao vivo do evento pelo WorldSurfLeague.com. A programação do Jiu-Jitsu será apresentada pela RVCA, com apoio do ASA Rio.