Le Postiche inaugura loja conceito idealizada pela Vimer

O projeto visa a expectativa da marca de oferecer uma nova experiência de compra ao consumidor

A marca de bolsas Le Postiche inaugura este mês um novo projeto de loja idealizado pela Vimer, agência pioneira no mercado de Visual Merchandising do Brasil, conhecida por projetos que alavancam as vendas do varejo. A primeira loja a receber a implementação do novo layout será a do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, abrindo as portas ao público dia 3 de agosto.

“Inovação, design e estilo são os drives que norteiam nosso posicionamento. Queremos ser reconhecidos como a marca com melhor curadoria no segmento de bolsas e acessórios de viagem do Brasil. A Vimer tem total sinergia com o que buscamos atualmente”, diz Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

Partindo da organização do mix de produtos e hierarquização da comunicação, o projeto traz uma melhoria da sinalização do ambiente de loja para atrair o consumidor a entrar em contato com o produto. Sua atenção é capturada através de cores, imagens e destaques. Engajar essa conexão com uma comunicação explicativa e detalhada sobre os produtos e convertê-los a compra, seja com a ajuda de vendedor ou autosserviço, acontece a partir de uma fala eficiente sobre o preço e a obtenção do produto.

A construção dessa comunicação inteligente se dá pela ambientação da loja, que trabalha tecnicamente a distribuição de materiais de comunicação entre os próprios produtos, prateleiras, topo de equipamentos, e pontos focais elaborados. Assim, durante a experiência de compra é possível identificar facilmente a localização de determinada categoria, marca, ou ainda, novidades, promoções, artigos mais vendidos e até informações detalhadas sobre o produto, indicações de uso e possibilidades de combinações, informações entregues pela comunicação de curadoria de moda.

Esse tipo de projeto parte de um diagnóstico que além da revisão técnica da loja para a alavancagem das vendas, considera a experiência de consumo a ser oferecida pela marca, sua essência e expectativas, no caso da Le Postiche, novas tecnologias para a criação de um ambiente inusitado e aspiracional. “Muitos clientes estão nos buscando interessados no retrofit, entendendo que com esse trabalho de inteligência de varejo, não existe a necessidade de colocar uma loja abaixo a cada 7 anos para criar um novo ambiente e oferecer uma nova experiência ao consumidor”, explica Camila Salek, diretora de criação da Vimer Experience Merchandising que tem o retrofit como um de seus principais produtos.

Sobre a Le Postiche
A empresa iniciou suas atividades em 1978 e se consolida com seu potencial alcançado de oferecer às mulheres – seu público alvo principal – todas as soluções em sua categoria. Atualmente, possui mais de 240 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina, com mais de 20.000m² de área de vendas.

Le Postiche
Telefone atendimento São Paulo: 3588-1688
Demais Regiões – 4003-1083
www.lepostiche.com.br

Sobre a Vimer
Criada em 2006, a Vimer Experience Merchandising, pioneira no mercado de VM no Brasil, cria soluções inovadoras para o varejo de moda e correlatos, não só em vitrines propriamente como também em design in store, campanhas e consultorias para marcas como Christian Louboutin, Grupo Iguatemi, Hering, Alpargatas, Camila Klein, Centauro, Grupo Inbrands, Asics, entre outros.

Fonte: Ferraz Moda – Amanda Vianna.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui