O diretor de publicação da LEGO, Robin Pearson, quer continuar esse crescimento em toda as áreas da da empresa, aproveitando ao máximo o lucrativo mercado editorial. “Crescemos sete vezes nos últimos dez anos e o modelo de licenciamento nos levou a um certo estágio, mas para chegar ao próximo estágio precisamos ter um papel mais ativo no conteúdo que estamos publicando”. diz Pearson.
A partir de 2021, a Ameet estabelecerá parcerias com varejistas em todas as categorias de publicação em todo o mundo em nome da LEGO. Os novos títulos seguirão ao lado dos parceiros editoriais existentes da companhia, incluindo Disney Press, Blue Ocean, Egmont, Scholastic e Universum.
A LEGO Books planeja começar sua nova linha com livros impressos, seguidos por experiências digitais e de áudio posteriormente. “Existe um ajuste natural entre ler, tocar e construir”, diz Pearson. “Na era digital, queremos muito oferecer às crianças uma alternativa às telas”.
Outra novidade da LEGO é o aplicativo pré-escolar LEGO Duplo World, em parceria com o desenvolvedor de jogos Touch Press, com sede em Londres. Lançado ontem na App Store e no Google Play , o app apresenta atividades interativas e jogos em que as crianças usam tijolos 3D LEGO Duplo (tijolos maiores e mais fáceis de manusear) para desenvolver habilidades em matemática, consciência espacial e memória. Feito para crianças de dois a cinco anos, a nova plataforma tem conteúdo adicional disponível para compra e apresenta uma seção para os pais, onde eles podem ver os benefícios de aprendizado dos diferentes jogos.