LEGO e Epic Games juntas para desenvolver a experiência do metaverso infantil

[Internacional]

O Grupo LEGO está prestes a entrar na briga do metaverso, com a ajuda da Unreal Engine e da Epic Games, fabricante de Fortnite.

As empresas estabeleceram uma colaboração de longo prazo para projetar uma experiência de metaverso imersiva voltada para crianças de todas as idades e suas famílias. Os detalhes sobre o projeto ainda são poucos e distantes, mas os parceiros afirmaram em um comunicado que será um espaço digital seguro e positivo que fornecerá ferramentas para as crianças aprimorarem suas habilidades criativas.

Para atingir esse objetivo, a LEGO e a Epic estão seguindo três princípios fundamentais: priorizar a segurança e o bem-estar para proteger o direito das crianças de brincar; colocar os melhores interesses das crianças em primeiro lugar para proteger sua privacidade; e fornecer ferramentas que capacitem crianças e adultos a controlar sua experiência digital.

Com esse movimento, a LEGO e a Epic se juntaram a um grupo crescente de empresas que estão atualmente envolvidas no metaverso infantil, incluindo Genius Brands International, Roblox e Dubit.

Curiosamente, a entrada deles se alinha com as ideias de David Kleeman, vice-presidente sênior da Dubit, consultoria de pesquisa/estratégia e estúdio metaverse, que argumentou em um recente artigo de opinião da Kidscreen que “é hora de construirmos o metaverso que queremos, não apenas pegar o que temos.”

A parceria também se baseia no compromisso público da Epic de criar conteúdo seguro para crianças, que ganhou força em 2020 quando adquiriu a empresa de tecnologia infantil SuperAwesome, com sede no Reino Unido. Desde 2013, a SuperAwesome opera uma plataforma de anúncios segura para crianças que conecta marcas a públicos jovens, bem como um mercado OTT que vincula criadores de conteúdo a aplicativos e parceiros OTT compatíveis com COPPA, como FutureToday, KetchupTV e Ameba.

Por sua vez, a LEGO lançou recentemente uma série de novos conteúdos de recursos (incluindo vídeos, jogos e atividades online) projetados para ensinar às crianças habilidades positivas de cidadania digital.

Fonte: Kidscreen
Imagem: Washington Post

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