A LEGO Group e a Universal Music Group anunciaram a criação de um aplicativo em conjunto, o LEGO VIDIYO. A previsão de lançamento é 1º de março na maioria dos países e visa celebrar e expandir a criatividade e a paixão das crianças pela música, através de uma experiência lúdica e inovadora de criar videoclipes.
O projeto foi desenvolvido para crianças de 7 a 10 anos para ajudá-las a sonhar alto, dirigir, produzir e estrelar videoclipes. Estes, são de faixas de todo o mundo, lideradas por sucessos de artistas da Universal Music.
“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de critivos, fornecendo uma nova tela para as crianças se expressarem criativamente”, conta Julia Goldin, diretora de produtos e marketing do LEGO Group.
O aplicativo nasceu a partir de uma pesquisa realizada pela UMG em 2019, onde descobriram que 79% dos pais desejam que seus filhos sejam mais confiantes na criatividade.
“Sabemos que as crianças estão sempre buscando novas maneiras de experimentar criativamente, e o LEGO VIDIYO está aqui para ajudar todas as crianças com paixão pela música a liberar sua criatividade”, revela Julia.
Outros insights dessa pesquisa:
-
89% dos pais dizem que a música ajuda a desenvolver habilidades criativas, enquanto 83% dizem que ajuda a aumentar a confiança.
-
94% dos pais acreditam que brincar com peças de LEGO ajuda a desenvolver a criatividade, 91% dizem que melhora a resolução de problemas e 89% dizem que aumenta a confiança.
-
74% das crianças de 5 a 12 anos afirmam que a música as ajuda a se conectar com amigos, confirmando que ouvem música todos os dias.
-
76% dos pais e filhos com idades entre 5 e 12 anos acreditam que a música os ajuda a expressar quem eles são.
-
81% dos pais dizem que a música une as famílias e as ajuda a se relacionar com os filhos.
-
92% dos pais e 95% das crianças com idades entre 5 e 12 anos afirmam que brincar de LEGO é divertido para toda a família.
O LEGO VIDIYO é totalmente seguro, pois exige autorização dos pais. Além disso, ele conta com um feed, mas os vídeos só serão carregados para ele se for aprovado pela moderação. Conteúdos com informações de identidade pessoal, como crianças estrelando o vídeo, não serão aprovados para o feed público.
As crianças podem criar a banda através de minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida por meio da tecnologia AR no aplicativo, além de selecionar nomes e criar capas de álbuns. Fisicamente também tem os BeatBits, elementos LEGO 2×2 decorados, que uma vez digitalizados, desbloqueiam efeitos digitais.
Recentemente, Steven Ekstract, diretor administrativo da Global Licensing Advisors, escreveu sobre essa collab entre Lego e Universal Music. Ele elogiou, dizendo que achou fascinante, e ainda refletiu sobre a importância das collabs para a Lego, que quase foi à falência em 2004. A partir desse ano, a empresa decidiu investir mais em colaborações, visto que sua primeira, feita em 1999 com Star Wars, foi um grande sucesso. Então, criou jogos de videogame, filmes e muito mais, se tornando não só uma fábrica de brinquedos, como também de conteúdos. Hoje, é uma das empresas de brinquedos mais valiosas do mundo.
Fonte: POPline