O LEGO Group abriu as portas de uma nova e envolvente LEGO Store na cidade de Nova York, em um imóvel de dois andares na Quinta Avenida, que é a primeira loja do Grupo a apresentar novos formatos de varejo.
Elementos da nova loja inovadora serão apresentados a mais de 100 lojas em todo o mundo no próximo ano, afirmou o fabricante de brinquedos, ao destacar um novo formato projetado para “criar um mundo imersivo de peças de LEGO” combinando experiências digitais e físicas.
O carro-chefe da cidade de Nova York foi desenvolvido como parte da estratégia da empresa de inovar suas lojas em linha com as demandas dos consumidores por ofertas de varejo mais personalizadas e interativas, bem como o reconhecimento do papel que as lojas físicas desempenham no fortalecimento das conexões com a marca, apesar do aumento nas compras online.
Colette Burke, diretora comercial do The LEGO Group, disse: “Por vários anos, vimos a tendência de as pessoas visitarem as lojas em busca de experiências de marca divertidas e de alta qualidade. Ao longo do ano passado, nossos fãs perderam interações pessoais e táteis com a marca e mal podemos esperar para recebê-los de volta.”
O LEGO Group passou dois anos desenvolvendo o novo conceito de varejo e pesquisando o que os compradores e as crianças esperam de uma visita a uma loja LEGO. Eles descobriram que as pessoas estavam ansiosas por mais oportunidades para brincar com as peças, participar de atividades inspiradas em “tijolos”, personalizar sua experiência e se divertir.
Como resultado, a LEGO revelou um conjunto de recursos impactantes na Loja da cidade de Nova York, incluindo uma experiência que imerge as pessoas e suas construções de LEGO em um mundo virtual. Chamada de Brick Lab, a tecnologia da loja traz paredes, pisos e teto à vida com luz, som e música para uma experiência interativa de construção e jogo.
Enquanto isso, uma Árvore da Descoberta interativa é feita de 880.000 elementos LEGO e atua como a peça central da loja. É uma “expressão do compromisso do Grupo LEGO em ser inclusivo e ter um impacto positivo na sociedade e no planeta”.
Uma mesa de narrativa interativa foi projetada com fãs adultos de LEGO em mente, permitindo-lhes dar vida às histórias por trás dos cenários disponíveis na loja. Ele mostra os primeiros designs e protótipos de produtos, levanta a tampa no processo de desenvolvimento e permite que os fãs virtualmente ‘encontrem’ os designers de LEGO.
O Estúdio de Personalização da loja convida os visitantes a fazer uma lembrança de sua visita. Nele, eles podem se reinventar na forma de LEGO, seja como um retrato do Criador de Mosaicos ou uma Minifigura da Fábrica de Minifiguras de LEGO.
Em outros lugares, com o LEGO Expression, os visitantes podem se divertir com as miniaturas de LEGO que imitam suas expressões faciais, enquanto a nova loja da Quinta Avenida também incluirá grandes construções de ícones da cidade, como um táxi para sentar, um Empire State Building e o arranha-céu One World Trade, as luzes e outdoors da Broadway e Time Square, e ainda LEGO Marvel Super Heroes Thor, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, e o Corpo de Bombeiros Ghostbusters e sua equipe.
O novo formato de loja foi projetado para ser flexível, de modo que possa funcionar em lojas LEGO de todos os tamanhos, bem como em lojas de parceiros varejistas. Ele será apresentado a mais de 100 lojas LEGO em todo o mundo durante o próximo ano, bem como a varejistas parceiros globais selecionados.
O LEGO Group atualmente tem cerca de 731 lojas de marca em 50 países ao redor do mundo e planeja abrir 120 novas lojas durante 2021. Além de investir em tijolo e argamassa, o LEGO Group continuará a investir na construção de seus recursos no e-commerce.
Em 2020, o número de visitantes de sua loja online LEGO.com dobrou para 250 milhões e esse crescimento continuou em 2021.
Colette disse: “Estamos vendo um crescimento significativo nos canais de comércio eletrônico, mas também entendemos o papel distinto e importante que cada um de nossos canais de varejo desempenha na construção da marca. Continuaremos a investir na inovação em todos os nossos canais para criar experiências atraentes online, na loja e com nossos parceiros de varejo.”
The Brick Lab
Projetado exclusivamente para as principais lojas da LEGO, a experiência temática de 20 minutos usa tecnologia inovadora para dar vida a paredes, pisos e tetos com conteúdo interativo animado, iluminação, som e música para convidar crianças (e adultos) a brincar em um mundo virtual que joga junto com eles.
Cada visitante terá a oportunidade de conhecer os personagens na tela e deixar sua imaginação correr solta enquanto constroem sua própria criação, examinam sua construção e, em seguida, veem se tornar uma parte viva do Brick Lab em segundos para que possam jogar tanto física quanto virtualmente .
A árvore da descoberta
A árvore, que levou 1.900 horas para ser construída e é feita de mais de 880.000 peças de LEGO, simboliza o compromisso do Grupo LEGO em ter um impacto positivo na sociedade e no planeta.
Uma característica importante é o seu porta-malas de arco-íris brilhante, que abriga uma série de detalhes e segredos ocultos maravilhosos para os clientes descobrirem, como mini-cenas, caleidoscópios e visualizadores de imagens da DUPLO, Technic e o LEGO System in Play.
O Criador de Mosaicos
Que captura sua imagem e cria seu próprio retrato em mosaico de LEGO personalizado em apenas alguns minutos.
The LEGO Minifigure Factory
Permite que você projete e crie uma Minifigura LEGO exclusiva (completa com um tijolo com seu nome e uma caixa especial) – a lembrança perfeita para sua visita ou presente para outra pessoa.
Expressões LEGO
Sempre quis uma Minifigura LEGO para copiar todos os seus movimentos? Bem, agora você pode com as expressões mágicas de LEGO. Basta ficar na frente da tela e Lady Liberty e seus amigos de Nova York copiarão todas as expressões faciais que você fizer.
Modelos exclusivos de LEGO inspirados em Nova York
Os destaques incluem uma minifigura falante da Estátua da Liberdade, super-heróis da LEGO Marvel, como Thor, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, que está em cima de um icônico táxi amarelo de NYC, uma paisagem urbana de Nova York, uma parede com recriações de LEGO de famosos Espetáculo da Broadway e pôsteres do filme LEGO, Ghostbusters Firehouse com a equipe completa dos Ghostbusters, Stay-Puft Marshmellow Man e Slimer.