[Internacional]
A campanha de primavera da Levi’s está convocando as pessoas a “Buy Better, Wear Longer” (Compre Melhor, Use Mais) e aumentar a conscientização sobre os impactos ambientais da produção e do consumo de vestuário.
Apresentando um grupo inspirador de agentes de mudança – Jaden Smith, Xiye Bastida, Melati Wijsen, Xiuhtezcatl, Emma Chamberlain e Marcus Rashford MBE – a campanha publicitária global multi-plataforma funde o compromisso de longa data da Levi’s em fazer roupas de qualidade que podem durar por gerações com a paixão de seis ícones e ativistas trabalhando em questões críticas para o futuro de nosso planeta.
“Ultimamente, o jeans Levi’s é pensado para ser usado por gerações, não temporadas”, disse Jen Sey, presidente da marca. “Portanto, também estamos usando esta campanha para encorajar os consumidores a serem mais intencionais sobre suas escolhas de vestuário: usar cada item por mais tempo, por exemplo, comprar de segunda mão ou usar nossas alfaiatarias para estender a vida de seus roupas.”
“Buy Better, Wear Longer” também engloba os esforços contínuos da Levi’s para promover práticas de produção mais sustentáveis. Isso inclui a promoção de ações ambiciosas sobre o clima e a água e o investimento em materiais e tecnologias, como cânhamo e algodão orgânico, e o aumento da produção sem água.
Até o momento, 76% de todos os produtos Levi Strauss & Co. e 70% de todas as calças Levi’s e Jaquetas Trucker agora são feitas com a tecnologia Water <Less. Esta série de técnicas de acabamento e diretrizes de reciclagem de água economizou mais de 4 bilhões de litros de água e resultou na reciclagem de quase 10 bilhões de litros de água desde que foram introduzidos pela primeira vez. Essas inovações também são de código aberto para incentivar a indústria a adotar essas práticas de economia de água.
Fonte: Products of Change