Licensing Expo anuncia data e tema para 2023

[Internacional]

Licensing Expo acontecerá de 13 a 15 de junho de 2023, no Mandalay Bay Convention Center Moda é o tema da feira 2023

A Licensing Expo, organizada pela Informa Markets e patrocinada pela Licensing International, acontecerá de 13 a 15 de junho de 2023, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. A feira de licenciamento de produtos de consumo e extensão de marca, que teve um enorme sucesso de público e exibição em 2022, deveria ocorrer originalmente de 23 a 25 de maio de 2023, mas agora retornará três semanas depois para acomodar as reformas do local do evento. As novas datas da feira garantirão experiências tranquilas para os participantes e expositores da Licensing Expo.

“Temos acompanhado de perto a reforma do Mandalay Bay. Com a orientação deles, obtivemos datas favoráveis para reagendar o evento e evitar a interrupção dos espaços de reunião necessários para a Licensing Expo”, disse Anna Knight, vice-presidente sênior de licenciamento da Informa Markets. “Queríamos atualizar a comunidade de licenciamento após mais discussões com o Mandalay Bay para garantir que todos os visitantes e parceiros se planejassem. A equipe da Licensing Expo entrará em contato com expositores e parceiros para discutir as datas reagendadas, responder a quaisquer perguntas e garantir a entrega da mesma experiência de evento à qual você se acostumou, embora algumas semanas depois do planejado originalmente.”

O tema da Licensing Expo deste ano é a Moda, que se baseia no tema da Brand Licensing Europe de 2022, que apresentou colaborações de influenciadores do setor como Balmain, HYPE, H&M e muito mais, com marcas como Barbie da Mattel, SEGA, Teletubbies e Kellogg’s na passarela – um destaque do evento de setembro.

“Vendo a incrível resposta que tivemos no BLE do tema Moda, queríamos trazê-lo para a Expo no próximo verão para destacar a inovação e a criatividade que vem desta categoria em um cenário global”, disse Knight. “Moda, vestuário e acessórios são abrangentes e transcendem idade, gênero, raça e nacionalidade. Ela forma uma parte crítica do processo de licenciamento, mas também é parte integrante da identidade dos consumidores. BLE foi apenas o começo do que esse tema tem a oferecer, e mal podemos esperar para trazê-lo à vida no salão de exposições da Licensing Expo.”

“Ter a moda como tema abre muitas possibilidades no espaço de licenciamento e permitirá que participantes e expositores explorem a amplitude de produtos de consumo disponíveis no mundo da moda”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Estamos empolgados em ver colaborações únicas entre licenciamento e moda, juntamente com o constante surgimento de novas inovações e tendências. A Licensing Expo 2023 apresentará algumas oportunidades incríveis para expandir ainda mais as indústrias de licenciamento e moda.”

O licenciamento teve um grande impulso desde 2019, com a receita global de vendas gerada por mercadorias e serviços licenciados crescendo para US$ 315,5 bilhões em 2021, um aumento de 7,75% em relação aos US$ 292,8 bilhões gerados em 2019, de acordo com a visão geral anual do setor da Licensing International. É a primeira vez que a indústria de licenciamento ultrapassou a marca de US$ 300 bilhões.

A Licensing Expo oferece a melhor oportunidade para garantir os direitos de milhares de marcas de consumo, ícones de entretenimento e muito mais para exibir e atender fornecedores ou varejistas de produtos. Em 2022, algumas marcas notáveis do evento de 2022 incluíram Crayola, Hasbro, Jazwares, Legendary Entertainment, Paramount, Paul Frank, Mattel, Shell, Viz Media, Warner Bros. Discovery e muito mais.

Fonte: Licensing Expo

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