Educação no varejo, clínicas de sustentabilidade e uma palestra de executivos seniores da Warner Bros. Consumer Products constituem apenas uma fração da agenda da Licensing Expo Virtual deste ano, que acontece de 24 a 26 de agosto de forma online.
Comemorando 40 anos conectando proprietários de IP com varejistas, fabricantes e licenciados, a Licensing Expo Virtual apresenta o que classificou como “a agenda educacional mais robusta até hoje”. Além disso, o registro de visitantes para o evento no próximo mês é gratuito.
O evento deste ano apresenta o retorno da Licensing U, produzido pela Licensing International, a estreia de License This! no mercado dos EUA e um discurso de abertura de executivos seniores da Warner Bros. Consumer Products, além do lançamento da Digital Brand Roadshows, Retail Clinics, Sustainability Clinics, produzidas em parceria com a Products of Change.
“Estamos muito entusiasmados em revelar a agenda deste ano à medida que personalizamos cada oferta para espelhar as necessidades mais urgentes e em constante mudança da indústria”, disse Anna Knight, vice-presidente de Licenciamento da Informa Markets.
“Como resultado de extensas conversas com nosso expositor e comunidade de participantes, planejamos a agenda mais forte até agora, voltada para incitar a colaboração, atraindo centenas de IP para a vanguarda e abordando os desafios que nossa base de participantes enfrenta diariamente.
A programação será dividida em conteúdo ao vivo e sob demanda e incluirá:
SESSÕES AO VIVO
Digital Brand Roadshows: Novidade na Licensing Expo, os Digital Brand Roadshows visam destacar marcas atraentes e IP por meio de uma coleção empolgante de estudos de caso de expositores vinculados por um tema comum, destacados em painéis de conversas transmitidos ao vivo no evento. As categorias para o evento de 2021 incluem:
Colaborações e parcerias
Novos expositores para o evento
Herança e Nostalgia
A experiência ao vivo
Animação e Anime
Licenciamento em todo o mundo
– Sob demanda: Sessões sobre tendências futuras, estudos de caso de licenciamento de marcas de categorias específicas e aula de licenciamento para varejistas.
– Transmissão ao vivo: sessões Ask Me Anything, nas quais um painel de especialistas em licenciamento de marcas estará à disposição para responder a quaisquer perguntas que você tenha sobre licenciamento de marcas e varejo. As perguntas podem ser enviadas ao vivo ou com antecedência e podem permanecer anônimas.
License This! Finale: No segundo dia de evento, os participantes podem fazer parte da final do programa License This!, uma iniciativa global produzida em parceria com a Licensing International e InventHelp que fornece ilustradores, designers, animadores e inventores de produtos selecionados, a oportunidade empolgante de apresentar seus conceitos online diante de um painel de jurados especialistas.
SESSÕES SOB DEMANDA
Conteúdo educacional: os participantes podem desfrutar do conteúdo sob demanda produzido pela License Global, que irá ao ar duas semanas antes do evento e destacará várias categorias do setor, incluindo:
Mudando o canal: a evolução do conteúdo infantil
Como o setor de alimentos e bebidas está criando ações de edições limitadas
Potencial inexplorado: como os jogos para celular estão se preparando para uma grande mudança
Colecionáveis – Quem está colecionando o quê agora?
“WTF” é um NFT ??? !!
– Noções básicas, oferecendo uma introdução essencial sobre como funciona o setor de licenciamento
– Destaques, fornecendo informações sobre os tópicos e tendências mais recentes nos principais segmentos
– Táticas e estratégias, oferecendo uma visão sobre os tópicos e tendências que impactam a indústria de licenciamento de marcas
Noções básicas de licenciamento internacional: um programa de licenciamento que opera em mais de um país requer um conjunto específico de considerações que podem envolver aspectos como sistemas financeiros, regulatórios e jurídicos, considerações culturais, estruturas de varejo e muitos outros.
O que você precisa saber sobre taxas de royalties: descubra como as taxas de royalties são determinadas, o que os proprietários de marcas e licenciados precisam pensar quando estão sendo discutidos, bem como as implicações do conjunto de estruturas sob as quais são calculadas.
Desenvolvendo um Plano de Varejo: Um elemento-chave de qualquer esforço de licenciamento para criar uma estratégia para levar os produtos ao varejo. Os participantes ganharão perspectivas sobre como compreender as diferenças entre os vários tipos de varejistas, descobrir seus botões quentes e combinar propriedades ou linhas de produtos com os alvos apropriados.
O futuro dos NFTs: pode ser o tópico mais quente no negócio, com implicações para marcas corporativas, esportes, entretenimento, celebridades, arte – literalmente, todas as categorias de licenciamento. Qual é a situação do negócio e para onde tudo vai? Os especialistas fornecerão uma perspectiva.
Estratégias de sustentabilidade: A responsabilidade ambiental está na mente de um número cada vez maior de consumidores. Fabricantes e proprietários de marcas em todas as categorias de produtos precisam abordar essas preocupações – uma olhada nas ideias mais recentes sobre compras sustentáveis e outros tópicos.
Enfrentando os desafios da cadeia de suprimentos: A pandemia não apenas perturbou o comportamento do consumidor; também gerou uma interrupção significativa na fabricação, remessa e em todos os aspectos da colocação de novos produtos no mercado de maneira econômica e oportuna. Como as coisas mudaram e quais são as perspectivas para o futuro?
Todas as sessões permanecerão disponíveis sob demanda por três meses após o término do evento ao vivo.