Licensing International divulga vencedores do Excellence Awards 2024

[Internacional]

Os vencedores do 2024 Licensing International Excellence Awards foram revelados na segunda-feira, 20 de maio, em uma cerimônia que reuniu executivos do setor de todo o mundo para celebrar os melhores da comunidade global de licenciamento de marcas.Os vencedores foram selecionados entre 197 finalistas em 32 categorias. Mais de 800 inscrições foram recebidas, selecionadas por um painel de jurados especialistas formado por 200 juízes de 20 países.

Retornando este ano, o Prêmio foi apresentado pelo fundador e CEO da Cakewalk Entertainment, George Leon, e pela presidente e CEO da La Panadería, Maca Rotter. Os prêmios foram entregues pelos patrocinadores Alifish, InSpirit Designs, Jazwares, SEGA e Stumble Guys.

O Excellence Awards homenageia a inovação e a criatividade na comunidade de licenciamento. Ele destaca o poder das marcas para se conectarem com os consumidores e promoverem os objetivos de uma empresa, celebra a forma como os licenciados desenvolvem e trazem esses produtos para o mercado e aplaude a forma como os varejistas destacam as licenças nas suas prateleiras.

Uma nova categoria foi introduzida este ano: Melhor Campanha Publicitária de Marca, que homenageia anúncios impressos, de rádio, TV, cinema e mídia externa onde uma propriedade é usada para elevar e promover outra marca. Além disso, pela primeira vez, cada membro individual da Licensing International teve a oportunidade de votar no The Members’ Choice Award, que celebra ofertas licenciadas que ampliam uma marca de forma inesperada e inovadora.

“Os vencedores do Licensing International Excellence Awards representam a criatividade, a engenhosidade e o talento sem limites da indústria global de licenciamento de marcas”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Parabenizamos os vencedores deste ano por sua habilidade em trazer as marcas, personagens e propriedades mais queridas do mundo aos consumidores de maneiras únicas e emocionantes.”

Aqui estão os vencedores do 2024 Licensing International Excellence Awards:

MELHORES MARCAS LICENCIADAS

Melhor Marca: Animação: Bluey – Ludo Studio e BBC Studios

Melhor Marca: Arte, Design ou Museu: V&A
Melhor Marca: Corporativa: United States Postal Service (Global Icons)
Melhor Marca: Alimentos, Bebidas, Restaurante: M&M’S – Mars Wrigley (Brand Central)
Melhor Marca: Marca Interativa ou Digital: Chefclub
Melhor Marca: Live Action: Ted Lasso – Warner Bros. Discovery
Melhor Marca: Artista Musical, Celebridade ou Moda: Grateful Dead – Warner Music Experience
Melhor Marca: Publicação, Papelaria ou Expressão Social: Moomin – Moomin Characters Oy Ltd (Rights & Brands)
Melhor Marca: Esportes, eSports ou Colegial: NASCAR
Melhor Marca: Brinquedo: Barbie – Mattel

MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS

Melhor Produto: Vestuário, Calçados ou Acessórios para Marcas Corporativas: Loungefly – McDonald’s (The Joester Loria Group)

Melhor Produto: Roupas, Calçados ou Acessórios para Marcas de Entretenimento: GUCCI – Gremlins
Melhor Produto: Eletrodomésticos, Utensílios Domésticos ou Eletrônicos para Marcas Corporativas: Car Off Shore S.r.l. – FIAT 500 (IMG)
Melhor Produto: Eletrodomésticos, Utensílios Domésticos ou Produtos Eletrônicos para Marcas de Entretenimento: Dalstrong – Batman
Melhor Produto: Alimentos ou Bebidas para Marcas Corporativas: Ferrero/The Coca-Cola Company – Sprite (CAA Brand Management)
Melhor Produto: Alimentos ou Bebidas para Marcas de Entretenimento: FoodStory Brands – Yellowstone
Melhor Produto: Saúde e Beleza: Hismile – Wonka
Melhor Produto: Decoração de Casa: Eichholtz – The Met (Beanstalk)
Melhor Produto: Interativo ou Digital: Apple – Peanuts
Melhor Produto: Publicação, Expressão Social ou Volta às Aulas: Moleskine – Museu Van Gogh (Art Studio 3, Itália)

Melhor Produto: Brinquedos, Jogos ou Role Play (de 0 a 8 anos): Fun.com – Disney Pixar

 

Melhor Produto: Brinquedos, Jogos ou Role Play (maiores de 8 anos): Big Potato Games – U.S. Postal Inspection Service (Global Icons)

OUTROS PRÊMIOS

Melhor Campanha Publicitária com Marca Licenciada: Golf’s Happy Place – PGA TOUR Superstore (Born Licensing)

Melhor Colaboração: Hardlines ou Bens de Consumo: Caran d’Ache x Keith Haring – (Artestar/CAA Brand Management)
Melhor Colaboração: Softlines: Swatch x Jean-Michel Basquiat (Artestar)
Melhor Promoção Licenciada: 7-Eleven x Brown & Minions – CP ALL PUBLIC COMPANY (7-ELEVEN) (Pacific Licensing Studio Pte Ltd)
Melhor Experiência Baseada em Localização ou Iniciativa: Shrek x Airbnb
Melhor Varejista: Marcas Corporativas, Lifestyle, de Moda ou Esportivas: Kohl’s – Crayola (Retail Monster)
Melhor Varejista: Marcas de Entretenimento: Williams Sonoma – Bridgerton
Melhor Iniciativa de Sustentabilidade: ERDOS Polar Series – Narwhal Ocean Research Center (ALFILO Brands)
Prêmio Escolha dos Membros: Barbie x Zara
Provedor de Serviços Mais Impactante: Dependable Solutions
Fonte: Licensing International

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui