Licensing International revela os vencedores do Excellence Awards 2025

Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2025 foram anunciados durante uma cerimônia que antecede a Licensing Expo em Las Vegas (20 a 22 de maio).

Excellence Awards tem como objetivo reconhecer conquistas extraordinárias e inovações na indústria global de licenciamento de marcas. O prêmio destaca o poder das marcas em se conectar com os consumidores e impulsionar os objetivos das empresas, celebram os licenciados que desenvolvem e lançam esses produtos no mercado, e aplaudem os varejistas que promovem licenças em suas prateleiras.

Os vencedores foram escolhidos entre 209 finalistas em 32 categorias. Mais de 800 inscrições foram recebidas e avaliadas por um painel global de 200 jurados de 20 países.

A cerimônia deste ano foi apresentada por Simmy Kustanowitz, fundador da Clock Tower Innovation, e patrocinada pela Alifish.

Pelo segundo ano consecutivo, foi entregue o Members’ Choice Award, que permite a cada membro da Licensing International votar em uma colaboração de qualquer categoria que represente uma extensão de marca inovadora e inesperada.

“Os Licensing International Excellence Awards deste ano são sobre celebrar a inovação e as empresas e marcas que não apenas participaram — mas se destacaram — ao encontrar formas inesquecíveis e originais de se conectar com seus fãs,” disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Estamos homenageando os inovadores que transformaram criatividade em conversa e construíram mundos nos quais o público mal podia esperar para entrar.”

Aqui estão os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2025:

 


Melhores Marcas por Categoria:

  • Melhor Marca de Arte, Design ou Museu
    The Museum of Modern Art
  • Melhor Marca de Alimentos, Bebidas ou Restaurantes
    Reese’s – The Hershey Company (Brand Activation Consulting, Estuary Brands, Tycoon)
  • Melhor Marca Interativa ou Digital
    Tetris – The Tetris Company
  • Melhor Marca de Publicações, Papelaria ou Expressão Social
    Dr. Seuss – Dr. Seuss Enterprises
  • Melhor Marca Esportiva, de eSports ou Universitária
    Overtime – Overtime Sport (The Brand Liaison)
  • Melhor Marca de Animação
    Peanuts – Peanuts Worldwide
  • Melhor Marca de Live Action
    Wicked – Universal Products & Experiences
  • Melhor Marca Corporativa
    Goodyear – The Goodyear Tire & Rubber Company (IMG)
  • Melhor Marca de Artista Musical ou Celebridade
    The Beatles – Apple Corps (Bravado)
  • Melhor Marca de Brinquedos
    Squishmallows – Jazwares

Melhores Produtos por Categoria:

  • Melhor Produto de Decoração ou Utilidades para o Lar
    H&M – LEGO
  • Melhor Produto Interativo ou Digital
    Actionary Limited – Harry Potter
  • Melhor Produto de Vestuário, Acessórios ou Calçados para Marcas de Entretenimento
    Love Your Melon – Sesame Street
  • Melhor Produto de Vestuário, Acessórios ou Calçados para Marcas Corporativas
    Samsonite – V&A (Alfilo Brands)
  • Melhor Produto Alimentício ou Bebida para Marcas de Entretenimento
    OREO – Star Wars
  • Melhor Produto Alimentício ou Bebida para Marcas Corporativas
    BSc Supplements – Chupa Chups (Asembl Brands)
  • Melhor Produto de Publicação, Expressão Social ou Volta às Aulas
    Chronicle Books – LEGO
  • Melhor Produto Eletrodoméstico, Automotivo ou Eletrônico para Marcas de Entretenimento
    Thai Honda – Hello Kitty (Pacific Licensing)
  • Melhor Produto Eletrodoméstico, Automotivo ou Eletrônico para Marcas Corporativas
    Nuna Strollers – BMW (Brandgenuity)
  • Melhor Produto de Brinquedos, Jogos, Novidades ou Role Play (0 a 8 anos)
    Moose Toys – Meu Malvado Favorito 4 (Despicable Me 4)
  • Melhor Produto de Brinquedos, Jogos, Novidades ou Role Play (8+ anos)
    LEGO – Tubarão (Jaws)
  • Melhor Produto de Saúde e Beleza
    LUSH – Wicked

Melhores Campanhas, Promoções e Colaborações:

  • Melhor Campanha Publicitária com Marca Licenciada
    Where’s Waldo & Etsy Campaign
  • Melhor Promoção Licenciada
    Batman Day x Uber Austrália
  • Melhor Colaboração em Vestuário
    Huf x Kodak
  • Melhor Colaboração em Acessórios ou Calçados
    Dr. Martens x Wandinha (Wednesday) – WildBrain CPLG
  • Melhor Colaboração em Produtos de Consumo ou Bens Duráveis
    MONOPOLY x Nike x WS Game Company
  • Melhor Experiência ou Iniciativa Baseada em Localização
    Hello Kitty – Celebração de 50 Anos de Amizade (Pacific Licensing)

Melhores Varejistas:

  • Melhor Varejista para Marcas de Entretenimento
    Miniso – Harry Potter
  • Melhor Varejista para Marcas Corporativas, de Estilo de Vida, Moda ou Esporte
    Modern Works – Kodak

Sustentabilidade e Escolha dos Membros:

 

  • Melhor Iniciativa de Sustentabilidade
    Primark & Disney – Campanha de O Rei Leão & Oficina de Reparos
  • Prêmio Escolha dos Membros (Members’ Choice Award)
    PAC-MAN Live Experience – Bandai Namco Entertainment e Little Lion Entertainment

Fonte: Licensing International