Licensing – o que vem por aí?

Chega essa época do ano e nós começamos a tentar prever o futuro, né? A verdade é que não existe bola de cristal, mas aqui vão alguns movimentos que são apostas para 2022 no mercado de licensing.

Estilo de vida seguirá em alta! – vale apostar em marcas corporativas e de lifestyle, dado que elas já são conhecidas e percebidas como confiáveis pelo consumidor.

O tal do Metaverso! – estamos ouvindo cada vez mais e mais sobre isso. O licenciamento pode estar inserido neste mundo virtual imersivo por meio da comercialização de produtos, tanto digitais quanto físicos.

IP digital; daqui para sempre – os NFTs vieram para ficar e serão uma parte significativa do futuro Metaverso. Por serem itens raros e valiosos, eles acabam sendo uma nova ferramenta de marketing para atrair fãs das marcas.

Experiências ou esquecimento! – com o mundo virtual crescendo, as experiências ao vivo se tornam mais valiosas. Os fãs querem imergir em experiências depois de tanto tempo em casa, para ficarem mais próximos das marcas que tanto gostam.

Streaming abrindo portas para produtos de consumo – a demanda por produtos de consumo relacionados aos conteúdos dos streamings está crescendo e isso só tende a aumentar.

 

Comércio social altera os investimentos em publicidade! – as marcas estão investindo em publicidade nas redes sociais para criar oportunidades do tipo “veja agora, compre agora”, que atingem diretamente os consumidores.

Print on demand – uma tendência de gerenciamento da cadeia de suprimentos que cresceu com a pandemia e deve desempenhar um papel significativo em 2022.

Collabs – uma forma de licenciamento que fortalece ambas as marcas e oferece uma oportunidade para as marcas mais tradicionais experimentarem esse mercado. Os consumidores adoram ver suas marcas favoritas reunidas!

Consolidação de licenciados – depois das dificuldades econômicas que muitas empresas sofreram, 2022 deve ser um ano melhor no varejo. Assim, veremos mais consolidação de licenciados.

E aí, sua empresa está acompanhando e criando estratégias para fazer parte deste cenário nos próximos anos?

Desejamos que sim!

E se precisar de algum tipo de auxílio para fazer o negócio acontecer, conte conosco.

 

Boas Festas!

@mariciferreira

CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui