Lilo & Stitch: As principais iniciativas da Disney Brasil para promover o Live-Action

Do Rio ao Caribe: ações imersivas, campanhas promocionais e estratégias de varejo aproximam ainda mais o público brasileiro do universo intergalático de Lilo & Stitch

  • O tão esperado live-action de Lilo & Stitch chega aos cinemas brasileiros hoje, 22 de maio. O primeiro trailer, lançado em 12 de março, foi um fenômeno, acumulando 158 milhões de visualizações em 24 horas — tornando-se o segundo trailer de live-action mais assistido da história da Disney, atrás apenas de O Rei LeãoTrailer Lilo & Stitch.

  • No Rio de Janeiro, Stitch protagonizou uma divertida ação promocional, visitando alguns dos pontos turísticos mais icônicos da cidade, como o Maracanã, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Praia de Ipanema. A iniciativa engajou os fãs e reforçou a conexão do personagem com o Brasil; Fotos – Stitch no RJ.

  • A Disney Brasil lançou uma promoção para os fãs de Lilo & Stitch: uma viagem para Barbados, no Caribe, com tudo pago para uma pessoa e três acompanhantes! O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem em hotel de luxo e experiências temáticas incríveis inspiradas no universo do filme, com atividades exclusivas em cenários tropicais. Para participar, é só comprar R$49,90 ou mais em produtos licenciados da franquia Stitch entre 21 de abril e 26 de junho de 2025 e cadastrar a nota fiscal no site stitch.promo. As compras valem tanto em lojas físicas quanto online de todo o Brasil;

    • Em São Paulo, a grande première de Lilo & Stitch, do último dia 17, contou com o apoio de importantes marcas patrocinadoras: Bradesco, Avon, Havaianas e Pernambucanas. Além da exibição especial, o evento trouxe um showroom exclusivo com os principais produtos relacionados à campanha, reforçando o universo da marca junto ao público presente;

    No evento que reuniu mais de 1600 pessoas, Bradesco e Visa divulgaram sua promoção “Aventura no Havaí” em um espaço temático, enquanto a Avon apresentou sua nova coleção de produtos Stitch em uma experiência instagramável.Havaianas e Pernambucanas distribuíram brindes especiais, potencializando ainda mais a lembrança emocional do filme. A Pernambucanas, como parte da iniciativa Disney Pra Você, reforçou sua conexão com as famílias brasileiras, enquanto Havaianas ampliou sua presença no lifestyle jovem e afetivo da marca.

  • Sinalização estratégica nos Pontos de Venda (PDVs): Implementação de comunicação visual imersiva e atrativa da franquia Lilo & Stitch nos principais canais de distribuição, com o objetivo de maximizar a visibilidade dos produtos e criar uma experiência envolvente para o consumidor no momento da compra;

As pelúcias do Stitch estão entre as mais vendidas do varejo

  • Presença diferenciada em marketplaces (e-commerces): Criação de espaços exclusivos (corners) da franquia nas principais plataformas digitais, como Mercado Livre e Amazon, com layout personalizado, vitrine de produtos estratégias, avaliações destacadas e banners promocionais
  • Estratégia de comunicação C2B (Consumer to Business): Os produtos de consumo da franquia Lilo & Stitch no Brasil tem como foco central colocar o fã no centro das decisões, valorizando sua voz e incentivando a co-criação e o engajamento ativo com a franquia;

  • Product placement em programas da ESPN, posicionando Stitch junto ao público esportivo: Como parte da estratégia de ampliação de audiência e conexão com novos públicos, a Disney Brasil implementou uma ação de product placement nos programas da ESPN Brasil, posicionando o personagem Stitch em contextos ligados ao universo esportivo. A proposta foi unir o carisma e irreverência do personagem ao estilo descontraído de programas esportivos, criando uma conexão divertida.

  • Iniciativas DASP (Disney Advertising Sales & Partnerships)

Quando a Disney cria um filme, cria também um ecossistema cultural, que transcende a tela e reverbera em múltiplos pontos de contato. Com “Lilo & Stitch”, marcas como Avon, Movida, Visa, Bradesco, Havaianas, Bacio di Latte e Pernambucanas foram protagonistas de ativações criativas, que extrapolam a lógica de patrocínio para entrar no território da cocriação, com storytelling e experiências.

Em uma verdadeira “invasão”, Stitch está em todos os lugares: de edições limitadas de produtos a pontos de venda temáticos, passando por ativações digitais e patrocínio do evento oficial de pré-estreia. Tudo isso amplificado planos de mídia, incluindo a força das segmentações e fandons do Disney+, reforçando como o entretenimento pode ser um motor estratégico para gerar awareness, engajamento e, claro, resultados de negócios concretos para as marcas.

“Cada nova parceria que firmamos é uma oportunidade de transformar histórias em experiências tangíveis, gerando valor real tanto para nossos parceiros quanto para nossos consumidores”, afirma Giselle Ghinsberg, Diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil. “Não se trata apenas de licenciar um conteúdo, mas de cocriar movimentos culturais que aproximam as marcas de seus públicos de maneira autêntica e inesquecível.”

  • Confira alguns destaques dessa onda criativa:

VISA | BRADESCO

Bradesco e Visa convidaram seus clientes para uma verdadeira “Aventura no Havaí”, com uma promoção inspirada no universo tropical e afetivo de “Lilo & Stitch”. A cada R$ 100 acumulados no cartão Bradesco Visa, os consumidores concorrem a3 viagens em família para o Havaí, 9 prêmios de um ano de diversão e até um carro 0 km, numa dinâmica que une desejo e experiência.

Para amplificar a campanha, a atriz Larissa Manoela, parceira oficial do banco, estrelou conteúdos divertidos para Instagram e TikTok, enquanto influenciadores de viagem e lifestyle ajudaram a espalhar a promoção nas redes sociais, reforçando a conexão emocional com o público.

MOVIDA

 

A Movida levou a “Invasão Stitch” para dentro de suas 259 lojas em todo o país, com uma campanha que une experiência física, lembrança afetiva e um brinde colecionável.

Clientes que optarem pela lavagem simples antecipada podem escolher entre um copo ou um chaveiro exclusivos de Stitch, enquanto são recebidos em ambientes decorados com o clima havaiano do filme. A ação transforma um serviço cotidiano em uma oportunidade de conexão com o universo Disney, gerando memórias e impulsionando visitas às lojas.

BACIO DI LATTE

Reforçando sua estratégia de inovação, a Bacio di Latte lançou o irresistíve picolé de Lilo & Stitch, sabor morango e leite. A edição limitada está disponível em todas as lojas da marca e no delivery via app, oferecendo ao público uma doce e saborosa imersão no universo do filme.