País é o primeiro a testar o novo recurso, permitindo que os usuários da rede mostrem o seu dia a dia de trabalho e ampliem sua rede de contatos profissionais
Nesta terça-feira, 14, a rede social profissional LinkedIn liberou a função stories no Brasil. O país é o primeiro a testar a nova funcionalidade, que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos em seu perfil, além de inserirem textos e figurinhas.
“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais”, disse Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.
O LinkedIn Stories é uma nova forma para dividir novidades e momentos em um contexto profissional. Com isso, se torna mais uma opção para os usuários se comunicarem com suas redes do LinkedIn, ampliarem seus contatos profissionais além de poderem criar conteúdos autênticos sobre sua carreira e profissão.
Os recursos atuais do LinkedIn Stories são:
- Usuários e marcas podem compartilhar um Story;
- Stories são compartilhados por 24 horas;
- Gravar um vídeo de até 20s e tirar foto;
- Subir imagens ou vídeos da galeria do celular;
- Adicionar figurinhas e texto;
- Enviar mensagem para conexões e seguidores;
- Saber quem viu seu Story;
- Reportar um Story;
- Apagar um Story;
- Baixar um Story.
LinkedIn Stories para marcas
Organizações e empresas também podem produzir conteúdos e aprimorar seu engajamento com clientes e consumidores, funcionários, parceiros e prospects com o LinkedIn Stories. A nova funcionalidade oferece um jeito mais autêntico para marcas dividirem as novidades e momentos do dia a dia de suas operações.
Com o LinkedIn Stories é possível manter o público-alvo informado, compartilhando o que é importante para o negócio e para o setor; humanizar a marca, mostrando o dia a dia da operação e histórias inspiradoras de quem faz a empresa; ampliar a voz dos executivos, e fortalecer a estratégia digital da companhia.
O LinkedIn Stories ficará disponível para todas as marcas nas próximas semanas e somente os seguidores brasileiros da página poderão ver o conteúdo publicado.