A Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma, anunciou acordo com a Garena para a transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
No ar desde dezembro de 2020, o canal alcança cerca de 82,5 milhões de pessoas em todas as regiões do Brasil. A partir do acordo firmado, a Loading garante a exclusividade de transmissão para a TV (aberta e fechada), além do acesso ao torneio em todas as suas plataformas, incluindo internet, via Simulcast pelo site e pela plataforma BOOYAH!. O canal do YouTube da Garena também transmitirá as partidas.
“Novamente estamos fazendo história com um campeonato de eSports na TV aberta. O Free Fire foi o game mobile mais baixado do mundo em 2020 e alçou os eSports a um patamar de fenômeno cultural”, comemora Thiago Garcia, CEO da Loading.
Ainda segundo Garcia, o acordo contribui para a democratização de acesso à transmissão, uma vez que a transmissão será gratuita. “O Free Fire proporciona acesso a entretenimento de qualidade em todas as camadas sociais. É livre, é divertido e é para todos, assim como a Loading, que é 100% Free”, completa.
No primeiro mês de exibição, a Loading atingiu mais de 10 milhões de pessoas em todo Brasil somente na TV. Já o Free Fire, foi o 3º jogo mais visto no YouTube em 2020, com mais de 72 bilhões de views.
A LBFF começa no sábado, 23 de janeiro, e vai até 20 de março. Entre as equipes participantes, destaque para a estreia de nomes como Fluxo, Meta Gaming e Team oNe. Eles se juntam a B4, Black Dragons, Corinthians Free Fire, Cruzeiro eSports, Flamengo eSports, FURIA, GOD eSports, INTZ, LOUD, paiN Gaming, Vivo Keyd, Red Canids Kalunga, Santos eSports, Team Liquid e SS E-Sports, atual campeã da LBFF, para formar a elite do Free Fire no Brasil.
A apresentação fica a cargo da Camilota XP e a narração com Murillo Shooow e Diego Hads. Os comentários serão de Luís Folha, do ex-pro player Solotov e de Maah Lopez, que estreia na LBFF Série A. Para finalizar, Tawna será responsável por trazer informações extras durante as partidas.