Pelo terceiro ano seguido, a marca de bonecas colecionáveis LOL Surpresa!, da MGA Entertainment, levou o prêmio de brinquedo do ano na TOTY 2020, evento que ocorre durante a Toy Fair de Nova York. A marca também ganhou prêmio na categoria boneca do ano.
A Feira de Brinquedos 2020 de Nova York começou no sábado, 22, e terminou na terça-feira, 25, com o objetivo de mostrar as principais tendências da indústria este ano.
Ao todo, o evento premiou 16 categorias:
Figura de ação do ano: Mini figuras básicas da Disney Pixar Toy Story, da Mattel;
Brinquedo do Ano: LOL Surpresa! Winter Disco Series, da MGA Entertainment;
Brinquedo de construção do ano: Lego City – Controle de lançamento, da LEGO;
Brinquedo Criativo do Ano: Star Wars: Galaxy’s Edge, da Disney;
Boneca do Ano: LOL Supresa! OMG Fashion Dolls, da MGA Entertainment;
Jogo do ano: Pictionary Air, da Mattel;
Brinquedo para bebês/crianças pequenas do ano: Fisher-Price Linkimals, da Mattel;
Brinquedo Inovador do Ano: Capa de Invisibilidade do Harry Potter, da Wow! Stuff;
Licença do Ano: Baby Shark, da Pinkfong;
Brinquedo ao ar livre do ano: Criar um castelo, da Create A Castle;
Conjunto do ano: Estação Espacial Marte, da Playmobil;
Brinquedo de pelúcia do ano: Pinkfong Baby Shark – bonecos musicais com controle de tempo, da WowWee;
Brinquedo pré-escolar do ano: Bichos de codificação, da Learning Resources;
Brinquedo especial do ano: Lego Stranger Things – O mundo invertido, da Lego;
Brinquedo Stem/Steam do Ano: Lego Star Wars Droid Commander, da Lego;
Veículo do ano: Hot Wheels Mario Kart, da Mattel.
“Essa premiação é como o Oscar da indústria de brinquedos, que são julgados de forma independente e reconhece os melhores e mais brilhantes produtos e as pessoas que os projetam, fabricam e vendem”, disse Steve Pasierb, presidente e CEO da The Toy Association.
Toy Fair mostrou as tendências em brinquedos
O EP Grupo esteve na feira e alguns dos destaques são os fabricantes e marcas focados em sustentabilidade; brinquedos que passam do digital para o físico (como, por exemplo, a série Stranger Things que tem produtos licenciados); brinquedos que se transformam quando entram em contato com a água; brinquedos com recursos geracionais, ou seja, um mesmo produto com público de diversas idades; brinquedos tecnológicos, kits de construção e codificação ou experimentos científicos que incentivam a liderança, criatividade e pensamento crítico; e brinquedos que envolvem movimentos físicos para desenvolver habilidades motoras.
Com informações da License Global.