A Louis Vuitton tornou-se a primeira marca de luxo a entrar no jogo de e-sports, lançando uma coleção de cápsulas em colaboração com League of Legends.
Criada em parceria com a desenvolvedora de jogos Riot Games, a coleção LVxLOL foi anunciada pela primeira vez em setembro e lançada semana passada para pré-venda.
A cápsula apresenta roupas para homens e mulheres, com preços variando entre US $ 170 e US $ 5.500. São 47 itens no total – incluindo tops, shorts de ciclismo, camisetas e vestidos. Uma seleção de acessórios de luxo, como bolsas e pulseiras completam o visual. Uma versão em edição especial do tênis Arclight da Louis Vuitton também aparece e estará disponível em quantidades limitadas.
A Riot Games chama a parceria de “a primeira colaboração de todos os tempos entre um esporte global e uma casa de moda de luxo” e, como tal, cada item é associado a uma marca. Homenagens aos personagens do videogame de sucesso são estampadas em cor preta, branca e azul no famoso layout da marca de luxo.
A coleção do mundo real segue a colaboração digital realizada no início deste ano, na qual skins da Louis Vuitton e cosméticos virtuais estavam disponíveis para os jogadores comprarem e personalizarem seus guerreiros favoritos do League of Legends.
A coleção LVxLOL está disponível para pré-venda agora, mas não estará disponível até o próximo ano. A Louis Vuitton confirmou que a coleção será lançada para os fãs em fevereiro ou março de 2020.