Make B., marca de maquiagem do Boticário, apresenta o relançamento do icônico Six Mini Lips, estojo de batons em miniatura que combina estilo, praticidade e inovação.
A novidade da marca de beleza mais amada pelos brasileiros* reflete uma estratégia de resgatar um item marcante do portfólio da marca, agora atualizado com um design contemporâneo para dialogar com diferentes públicos.
O produto foi pensado tanto para quem tem memória afetiva com a versão original, lançada em 1992, quanto para as novas gerações, altamente engajadas nas redes sociais e conectadas às trends que influenciam o comportamento.
Idealizada pela SoWhat, a campanha digital carrega o potencial aspiracional e estético das mulheres dos anos 90, materializados em tendências de 2024. Estrategicamente, o lançamento é revelado por fases no TikTok: a atriz Claudia Ohana comunica a retomada do seu segredinho de beleza da década, convidando outras mulheres também fãs de Six Mini Lips para mostrarem como usavam o produto.
Escolhida por ser uma das maiores personalidades brasileiras da época, a atriz tem grande viralização atualmente por meio de edits no TikTok, trechos marcantes de suas novelas nas redes sociais, que evidenciam sua beleza atemporal. Com estratégia que surfa na natividade digital alinhada ao mundo da make, criadoras de conteúdo, como Sarina Gomes, Vivi Orth e Livia Matuti, realizam a conexão do estojo de batons com as principais trends de comportamento e consumo no universo da plataforma digital.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Guia dos Melhores, uma plataforma de avaliação de produtos online, com brasileiros de diferentes idades e regiões do país, 83% dos entrevistados afirmaram sentir uma conexão emocional com produtos das décadas de 80, 90 e 2000. Como forma de reviver boas memórias e hábitos, 49% deles relataram consumir tais produtos. Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding & Comunicação do Boticário, o relançamento reforça o compromisso de Make B. em estar sempre em sintonia com as tendências crescentes de consumo, promovendo o comeback de um produto celebrado pelos consumidores.
Para Gui Zunttini, diretor de criação da SoWhat, o comeback de Six Mini Lips foi uma oportunidade única de resgatar um ícone com uma abordagem inovadora. “Nosso desafio foi traduzir a estética icônica da it girl brasileira daquela década para uma geração que tem sua própria forma de se comunicar. Não é apenas sobre se inspirar em cores, texturas e histórias que viralizam no digital, mas também sobre entender a melhor forma de chamar a atenção desse público para gerar um olhar completamente nativo e adaptado ao TikTok. A Geração Z não só consome tendências, mas também as transforma, e foi exatamente nesse ponto que nos conectamos”, comenta.
Com cores vibrantes, Make B. Six Mini Lips chega como uma opção de presente ou um toque de sofisticação na rotina, convidando todos a reviverem a beleza dos anos 90, com um olhar atento ao futuro. Em construção 360°, a estratégia de comunicação para o relançamento no TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com criadoras de conteúdo, e a PROS lidera a frente de imprensa.
Fontes: Publicitários Criativos
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022
Imagens: divulgação.