Adidas, Apple e Nike são as marcas favoritas de crianças e adolescentes no Brasil, segundo levantamento feito com 9.500 pessoas pelo Askids, portal de insights da Kids Corp Brasil. Elas são seguidas por Coca-Cola, YouTube, Disney, All Star, McDonald’s, Netflix, Barbie e Minecraft.
O ranking, assim, é formado em grande parte por marcas de artigos esportivos e de entretenimento, além de marcas de bebida, fast-food, brinquedo e game. Segundo o levantamento, as crianças menores se mostram mais inclinadas às marcas de brinquedos e entretenimento. À medida que elas crescem, as marcas de tênis e tecnologia se tornam mais relevantes.
Ainda de acordo com o levantamento, 9 em cada 10 crianças e adolescentes no Brasil confiam em uma marca, e o número de marcas em que confiam aumenta com a idade. Da mesma forma, a confiança em marcas de tecnologia e tênis cresce com a idade também.
Para as crianças e adolescentes, são três os principais fatores que fazem com que eles se interessem por uma marca: elas serem divertidas, fazê-los felizes e serem de qualidade.
Esse público está atento e consciente sobre a publicidade. O YouTube é o principal canal em que crianças e jovems veem seus anúncios favoritos. Com a idade, redes sociais, como TikTok e Instagram, se tornam relevantes.
A pesquisa foi feita entre abril e novembro de 2021 com crianças e jovens de 3 a 18 anos. Aqueles com idade entre 3 e 5 estavam acompanhados de pais ou responsáveis. Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/