Marcas e Personagens
Que mercado é esse?
O licenciamento é uma estratégia de negócios que permite que uma empresa (o licenciado) use uma marca, personagem, nome, imagem ou propriedade intelectual que pertence a outra empresa (o licenciante) em seus produtos, serviços ou ações de marketing — mediante contrato e pagamento de royalties.
No caso do licenciamento de personagens e marcas, o objetivo é agregar valor emocional e reconhecimento imediato ao produto. Personagens, franquias e marcas conhecidas aumentam o apelo comercial, impulsionando as vendas e ampliando o vínculo com o consumidor.
Esse modelo de parceria é amplamente utilizado em setores como brinquedos, moda, papelaria, alimentos, cosméticos, editorial, entretenimento e varejo, entre outros.
Licensing Brasil
É o ponto de encontro entre quem cria, licencia, produz e vende 
— o espaço onde o mercado de licensing se encontra para evoluir.

Há mais de duas décadas, a Licensing Brasil conta as histórias que movem o mercado de marcas e personagens. Com edições mensais e distribuição dirigida, traz informação, tendências e insights que inspiram decisões, fortalecem conexões e impulsionam negócios.
Guia de Marcas
Mais do que um catálogo, é um mapa de oportunidades para 
quem transforma criatividade em produtos e experiências.
O universo do licensing é movido por histórias, ícones e conexões! O Guia de Marcas foi criado para apresentar esse ecossistema vibrante — reunindo as propriedades e personagens que encantam o público e inspiram novos negócios.






