Com doação ao Instituto do Câncer do Estado de SP, a campanha deseja conscientizar as mulheres sobre a importância do tema e conta com ação de desconto em redes de cinema e apoio das jogadoras do Palmeiras e Grêmio na Brasil Ladies CUP
No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Marisa anuncia o lançamento de lenços exclusivos cuja venda terá 100% do lucro revertido ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Com design moderno e preços acessíveis, disponíveis nos tamanhos P (35×35 cm), por R$ 9,99, e M (65×65 cm), por R$ 19,99, o acessório poderá ser encontrado em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca durante o mês de outubro.
A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que se une à varejista para ampliar a divulgação da campanha e reforçar informações sobre prevenção, diagnóstico e exames oferecidos pelo SUS.
“Queremos estar ainda mais próximas das mulheres em um momento tão importante como o Outubro Rosa. Acreditamos que a moda também pode ser uma ferramenta de acolhimento e conscientização, ajudando a dar voz a uma causa que impacta milhares de brasileiras todos os anos. O lançamento dos lenços e a parceria com o Governo de São Paulo reforçam esse compromisso de transformar informação e solidariedade em ação”, reforçando o compromisso da marca com as clientes, afirma Karla Longo, Diretora de Marketing da Marisa.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama representa 28% dos novos casos de câncer em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Estima-se que, somente em 2024, mais de 70 mil novos diagnósticos tenham sido realizados no país. Apesar dos avanços no tratamento, o diagnóstico precoce continua sendo o principal aliado na redução da mortalidade.
O Icesp, desde sua inauguração, já atendeu mais de 16 mil pacientes com a doença e, atualmente, cerca de 15% das pacientes em atendimento no Instituto possuem diagnóstico desse tipo de tumor. Número que reforça a relevância de iniciativas como a da Marisa para apoiar pacientes e ampliar a conscientização.
“A parceria entre o Icesp, o Governo do Estado de São Paulo e a Marisa é um exemplo de como a integração entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada pode gerar impacto real. Ao mesmo tempo em que conscientizamos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, garantimos recursos que fortalecem o atendimento de excelência oferecido pelo Instituto”, comenta o presidente do Conselho Diretor do Icesp, Prof. Dr. William Nahas.
Para ampliar a mobilização, a campanha contará com ativações especiais ao longo de outubro. Nas redes de cinema Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem, consumidores que forem às sessões usando o lenço ganharão 50% de desconto na compra do combo M, incentivo que busca fortalecer as vendas e, consequentemente, aumentar o valor destinado ao Icesp. A promoção é válida de 15/10 a 15/11.
A ação também estará presente no esporte: nos jogos de 16 e 19 de outubro, as equipes que participam da Brasil Ladies Cup entrarão em campo utilizando o acessório, reforçando a mensagem de apoio e visibilidade para a causa.
Para comunicar o lançamento e potencializar o alcance da iniciativa, a Marisa desenvolveu em parceria com a agência For All uma estratégia de comunicação com peças que serão veiculadas em rádios, mídia OOH, redes sociais e ação no podcast Não Inviabilize.
Há mais de sete décadas, a Marisa constrói uma relação de proximidade e cumplicidade com suas consumidoras. Desde a criação do Sutiã do Recomeço, em 2018, desenvolvido para mulheres mastectomizadas, até as atuais ações em parceria com o Governo de São Paulo, a marca reafirma seu papel de ser um espaço “De mulher para mulher”, transformando moda em autoestima, cuidado e solidariedade.
Na Marisa, o varejo vai além da oferta de produtos, a empresa segue seu propósito de vestir sonhos e fortalecer conquistas, promovendo autoestima e autonomia, para que cada mulher seja protagonista da sua própria história.
Confira o vídeo no link: https://youtube.com/shorts/