A expectativa da Mattel do Brasil para o próximo ano é positiva, com base no balanço de 2018 e na mudança de governo. “Estamos muito confiantes que a categoria de brinquedos continuará a crescer em 2019“, conta Cristina Lorenzo, vice-presidente de marketing da Mattel para América Latina.
De acordo com a executiva, o desafio é fortalecer a presença da Mattel no Brasil e, ao mesmo tempo, aproximar-se dos parceiros locais, tanto da indústria quanto do varejo. “A meta é ajudá-los a desenvolver seus negócios e fornecer produtos de alta qualidade com nossas marcas. O Brasil é um mercado-chave para a empresa e recebe investimentos compatíveis com sua importância.”
Sempre alerta à necessidade do mercado e desenvolvimento do seu público, a equipe da Mattel procura manter-se constantemente atualizada. “Para 2019, queremos continuar sendo a maior fabricante e estamos nos planejando para isso, mantendo nossa estrutura e lançando novos produtos. Teremos lançamentos especiais para celebrar os aos 60 anos de Barbie, e novidades para as marcas Fisher-Price, Hot Wheels e Polly Pocket.”
Vale ressaltar que o Brasil é um dos maiores e mais importantes mercados para a Mattel. “Temos o comprometimento de trazer para cá os nossos lançamentos. No Brasil, vendemos tanto produtos importados como os produzidos aqui. Em relação a produção nacional, por meio dos nossos 60 parceiros, produzimos cerca de 80% dos artigos licenciados com a marcas Barbie, Polly Pocket, Hot Wheels, Fisher-Price e Max Steel são produzidas localmente.”
Propósito e motivação não faltam! Na Mattel, tudo visa ajudar as crianças a aprenderem e se desenvolverem das maneiras mais lúdicas e criativas possíveis. “Acreditamos no poder da brincadeira e isso nos inspira diariamente. Por isso, estamos trabalhando para promover continuamente o incentivo ao talento e a criatividade das crianças do mundo”, finaliza Cristina.
Fonte: In Press Porter Novelli – Sarah Ferrari – (11) 3323-1601.