A iniciativa chamada de “80 Momentos para 80 Anos” apoiará mais de 80 organizações sem fins lucrativos ao longo de todo o ano
A Mattel — uma das principais empresas globais no segmento de brinquedos e de entretenimento familiar — dona de um dos portfólios de marcas mais icônicos do mundo, inicia sua série de ações em comemoração de seu 80º aniversário com a campanha “80 Momentos para 80 Anos”. O projeto celebra a tradição da empresa em retribuir às comunidades nos mercados onde atua.
Ao longo de 2025, a Mattel Children’s Foundation destacará as décadas de parcerias com organizações sem fins lucrativos e iniciativas solidárias. A empresa está dedicada a apoiar aqueles que mais precisam, reafirmando o compromisso com o direito fundamental de toda criança de brincar.
“Desde sua fundação em 1945, o compromisso com a solidariedade tem sido parte essencial da missão da Mattel. Nossas ações com foco filantrópico fazem parte da nossa cultura e seguem crescendo, alinhadas ao propósito das nossas marcas”, afirma Nancy Molenda, Vice-Presidente de Eventos Corporativos Globais e Filantropia da Mattel. “Ao celebrarmos 80 anos, reforçamos esse compromisso com a iniciativa ‘Play it Forward’, unindo forças a mais de 80 organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo.”
Durante o ano, a Mattel ampliará esse legado por meio de doações para mais de 80 organizações globais, além do lançamento de mais de 80 iniciativas filantrópicas ao longo do ano, como parte do programa “Play it Forward”. Essas ações incluirão doações de produtos, voluntariado e colaborações estratégicas, impactando crianças, famílias e comunidades ao redor do mundo.
Parcerias pelo mundo
Nos Estados Unidos, a Mattel celebra 20 anos de parceria com a Save the Children, apoiando a iniciativa “Make Summer Fair” (“Torne o Verão Justo”). O programa oferece oportunidades de aprendizado para crianças em áreas rurais durante as férias escolares, ajudando a reduzir desigualdades na educação. Outras parcerias nos EUA incluem Ronald McDonald House Charities (RMHC), Easterseals Disability Services, Feed the Children, Good+Foundation, Girls Inc., The Salvation Army, entre outras.
Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), a Mattel apoiará projetos como o Ein Herz für Kinder e Tafel Deutschland, além de iniciativas voltadas a crianças com câncer, como a Deutsche Kinderkrebsstiftung.
Na América Latina, a Mattel reforça seu compromisso com a infância apoiando a Save the Children, Aldeias Infantis no Brasil (que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias) e a COCREA na Colômbia (focada na sustentabilidade do setor cultural e criativo local).
Na Ásia-Pacífico (APAC), a Mattel contribuirá com a Starlight Children’s Foundation na Austrália, Rotary Club de Hangzhou na China, Olimpíadas Especiais em Hong Kong, Access India e Premnidhi Special School na Índia, The Kindness Collective na Nova Zelândia e SAO BIEN no Vietnã.
Parcerias globais e experiências inesquecíveis
A Mattel também se uniu à Make-A-Wish para realizar sonhos de crianças diagnosticadas com doenças graves. Recentemente, a Hot Wheels, marca de carrinhos nº 1 em vendas no mundo*, ajudou a transformar o dia de um fã mirim, proporcionando uma visita exclusiva ao centro de design da Mattel, em El Segundo, na Califórnia (EUA). Lá, ele conheceu os designers da marca e ganhou um Hot Wheels personalizado e único no mundo. Outras crianças terão experiências inesquecíveis durante o ‘Mês Mundial dos Desejos’, celebrado em abril, com ações especiais organizadas pelos escritórios da Mattel ao redor do mundo.
Dia Internacional do Brincar
Em junho, no ‘Dia Internacional do Brincar’, a Mattel promove atividades focadas no desenvolvimento infantil em Washington D.C. Além disso, a empresa promoverá a quinta edição da ‘Semana Global de Voluntariado Brincar para o Futuro’, que contará com o tradicional Acampamento Mattel no campus da empresa em El Segundo (EUA) e atividades especiais nos escritórios da Mattel globalmente.