[Internacional]
A parceria trará produtos de IA para desenvolver e reforçar o envolvimento dos fãs, inclusive potencialmente com atrações e passeios baseados em marcas de brinquedos icônicas
A gigante de brinquedos Mattel firmou uma parceria estratégica com a OpenAI de Sam Altman que permitirá que produtos impulsionados por inteligência artificial ajudem a desenvolver e lançar experiências para fãs baseadas em marcas de brinquedos icônicas.
O primeiro produto impulsionado pela tecnologia da OpenAI, que inclui o ChatGPT e outras ferramentas de IA generativa, será revelado ainda este ano.
A Mattel disse que usar a tecnologia da OpenAI “trará a magia da IA para experiências de brincadeiras adequadas à idade, com ênfase na inovação, privacidade e segurança”.
Temos o prazer de trabalhar com a Mattel à medida que ela avança para introduzir experiências e produtos ponderados alimentados por IA em suas marcas icônicas, ao mesmo tempo em que oferece a seus funcionários os benefícios do ChatGPT. Com a OpenAI, a Mattel tem acesso a um conjunto avançado de recursos de IA, juntamente com novas ferramentas para permitir a produtividade, a criatividade e a transformação em grande escala em toda a empresa”, disse Brad Lightcap, COO da OpenAI, em um comunicado na quinta-feira.
As experiências dos fãs baseadas nas marcas da Mattel incluem as atrações e passeios de Thomas & Friends: World of Sodor, a Barbie Beach House em grande escala e uma arena de laser tag Masters of the Universe construída para espelhar a icônica fortaleza Castle Grayskull.
O acordo da Mattel segue as parcerias que a OpenAI firmou com uma variedade de empresas de mídia, incluindo The Atlantic, News Corp., The Daily Telegraph e The Financial Times.
O acordo ocorre em face de grandes figuras de Hollywood, incluindo Ron Howard, Cate Blanchett, Cynthia Erivo, Paul McCartney e Paul Simon, que estão a resistir à OpenAI e ao Google, que fazem lobby junto ao governo dos EUA para permitir que seus modelos de IA sejam treinados em obras protegidas por direitos autorais.
Fonte: The Hollywood Reporter