Mattel lança programa Mattel PlayBack para reciclar brinquedos antigos

[Internacional]

 

A Mattel quer suas velhas bonecas Barbie, carros Matchbox e blocos de construção MEGA – para que possa salvá-los de aterros sanitários e reciclá-los para fazer novos.

No que está sendo classificado como uma nova estratégia ecológica, a gigante dos brinquedos disse na segunda-feira que está lançando um programa piloto que visa reciclar 100% de todos os seus brinquedos e convertê-los em materiais plásticos de base biológica, incluindo sua embalagem, até 2030.

Os consumidores que participam do programa, denominado Mattel PlayBack, baixam uma etiqueta de remessa gratuita no site da empresa, embalam seus brinquedos e enviam para a Mattel.

“O programa Mattel PlayBack ajuda os pais e responsáveis a garantir que os materiais permaneçam em ação”, disse a chefe de sustentabilidade da empresa, Pamela Gill-Alabaster, em um comunicado, “e fora dos aterros sanitários, com o objetivo de reutilizar esses materiais como conteúdo reciclado em novos brinquedos.”

O programa, que inicialmente aceita apenas Barbies, carros Matchbox e blocos de construção MEGA usados, está sendo lançado nos Estados Unidos e Canadá, mas há planos de implementá-lo na Europa também.

No ano passado, a empresa sediada em El Segundo, na Califórnia, fez vários brinquedos de materiais plásticos reciclados ou de base biológica, incluindo o Fisher-Price Rock-a-Stack e seu baralho UNO, que também foi a primeira vez que o jogo não veio.com materiais de celofane na embalagem.

Os esforços vêm em meio a uma demanda recorde por brinquedos durante a pandemia, com a Barbie, em particular, alimentando um grande aumento da Mattel. As vendas da Barbie aumentaram 87% no último trimestre, informou a empresa em abril, quando as vendas de brinquedos geralmente diminuem após o alarde do feriado.

Fonte: NY Post

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui