O designer cearense Warleson Oliveira um dia decidiu usar seus talentos para imaginar uma versão diferente do jogo de que era fã
Com o propósito de repaginar as cartas e trazer um design mais clean de um jogo do qual era muito fã, Warleson desejava com isso apenas colocar o resultado em seu portfólio. Mas, o novo design ficou tão bom que o pack viralizou até chegar à Mattel, dona dos direitos do jogo, que decidiu lançar a nova versão.
No primeiro semestre, o Uno Minimalista começou a ser vendido nos Estados Unidos e, agora, chega ao Brasil.
“Como designer, eu gosto muito da estética minimalista, por conseguir entregar muito conceito se utilizando de poucos ornamentos”, contou o designer, ao “Uol”. “Durante as partidas entre amigos, me perguntava se seria possível um dia o jogo Uno ter uma versão mais moderna e conceitual.”
As regras seguem iguais, mas as cartas apresentam visual mais simples e limpo. Em seu site, a Mattel se orgulha de ter desenvolvido o Uno com Warleson em menos de 30 dias. “Esse novo estilo de Uno foi criado pelo designer Warleson Oliveira e logo se tornou um sucesso na internet. A Mattel trouxe o design do conceito à realidade”, diz a companhia, explicando que, além do novo design, o jogo segue o mesmo. Inclusive com as cartas de +4 para o “desespero” de quem está por uma!
Mais notícias do setor aqui!
Fonte: https://www.msn.com/