A Mattel está dedicando parte de sua produção para ajudar a proteger os profissionais de saúde dos Estados Unidos que estão trabalhando para atender as vítimas do coronavírus no país.
Para isso, o tecido que é usado na produção de bonecas Barbie e produtos Fisher-Price foram remanejados para produzir máscaras.
“Nossas equipes estão produzindo máscaras faciais dos tecidos Barbie e Fisher-Price para ajudar a atender à demanda significativa”, anunciou a empresa via Instagram.
“Também estamos fazendo a prototipagem de equipamentos de proteção individual (EPI), como protetores faciais, com orientação de profissionais de saúde”.
Segundo a empresa, o distanciamento social e ambientes de trabalho seguros estão garantidos as equipes de produção que toparam o desafio. As máscaras serão distribuídas no fim desta semana.
Outra ação da Mattel são as doações de brinquedos e materiais de arte que estão fazendo para as crianças de uma comunidade em Los Angeles, como forma de ocupá-los enquanto as escolas estão fechadas.
As informações são da License Global.