A passagem do autor em terras mexicanas confirmou o sucesso da Turma da Mônica, lançada em 2018 no país
Com várias atividades no estande da Panini, editora responsável por essa publicação no Brasil e agora no México, recebeu pais e filhos para autógrafos e palestras.
A internacionalização dos personagens está em ritmo forte com essa aproximação do autor com o público local. Mauricio também esteve em novembro no Japão para vários lançamentos de produtos da Turma da Mônica e a criação da MSP-Japão.
A Feira do Livro de Guadalajara, que aconteceu de 24 de novembro a 2 de dezembro, no México, recebe, anualmente, autores, agentes literários, bibliotecários, livreiros, editoras de mais de 40 países diferentes para conhecerem as novidades do setor.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há quase 60 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil.
A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, e responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.
Fontes: Way Comunicações [MSP] – Bete Faria Nicastro – (11) 3862–1586.
Assessor de imprensa Mauricio de Sousa – Jal Lovetro – (11) 3851-5221.