Anúncio do filme baseado na graphic novel LAÇOS, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, com os personagens de Mauricio de Sousa, aconteceu hoje no CCXP 2015
O sucesso das graphic novels MSP, linha de quadrinhos para jovens e adultos em que autores nacionais de expressão são convidados a adaptarem os personagens da Turma da Mônica no próprio estilo, vai sair do papel e ir para as telas de cinema. Mauricio de Sousa anunciou hoje (04/12), em sua palestra na Comic Con Experience, em São Paulo, que o filme live-action Turma da Mônica – Laços, baseado na Graphic MSP de mesmo nome dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, publicado em 2013, será uma parceria da MSP com a Quintal Digital. A produção está em fase de desenvolvimento de roteiro e busca parceiros internacionais para alcançar vários países. A previsão de lançamento é para 2017.
Sobre a Quintal Digital
A Quintal é focada no mercado de entretenimento para o público infanto-juvenil, e fundada por Charles Miranda, que trabalha com técnicas de animação desde 1989, em produções para os estúdios Disney, Universal, entre outros.
Desde 2015, a produtora agrega os sócios Cassio Pardini e Claudio Cao Quintas, que trazem uma bagagem internacional para a empresa. Em seu currículo, ambos participaram das seguintes produções:
– SHARK, O TUBARÃO AMIGO- 2006 – Brasil – Primeira animação em 3D estéreo no Brasil, exibida no Aquário de São Paulo por 4 anos, tendo atingido uma audiência de mais de 400.000 pessoas.
– TONY MANERO- 2008- Chile/ Brasil- Pré-indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrageiro, Melhor GFilme em Turim, Melhor Filme em Varsóvia, Melhor Filme em Havana.
– GARCIA- 2010- Colômbia/ Brasil- Melhor Filme em Cartagena, Melhor Atriz em Gramado.
– POST MORTEM- 2010- Chile/ México/Alemanha/Brasil- Melhor Filme em Guadalajara, Melhor Filme em Cartagena, Competição em Veneza.
– FILHOS DA PISTA- 2015- Brasil/México- em finalização- Prêmio Ibermedia, Prêmio Pós-produção Guadalajara.
– ESTEROS- 2015- Argentina/Brasil/França- em finalização- Prêmio Fundaçào Carolina (Madrid), Prêmio Edital Ancine/ INCAA (Brasil e Argentina)
– DA LICENÇA DE CONTAR- 2015- Brasil- curta metragem- Melhor filme da crítica em Gramado, melhor filme Canal Brasil em Gramado, Melhor filme do público em Bilbao/ Espanha.
– QUANDO PAREI DE ME PREOCUPAR COM CANALHAS- 2015- Brasil- curta metragem- Melhor roteiro em Gramado, melhor ator em Gramado.
Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.
Fontes: Mauricio de Sousa – Jal Lovetro – (11) 3851-5221.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862–1586.