- Lançamento do programa “Mobilização Brasileira pela Primeira Infância” contou com o apoio institucional do cartunista e sua filha, e com a presença da personagem Mônica, escolhida embaixadora da primeira infância
- Personagem de Mauricio de Sousa é a primeira a assinar o Pacto Nacional Pela Primeira Infância
No dia 18 de março, Mauricio de Sousa e Mônica Sousa participaram no lançamento do programa “Mobilização Brasileira pela Primeira Infância”, o MOBI, produzido pelo Instituto Zero a Seis, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, por ocasião da Conferência Educação do Futuro – 20 Anos. Na ocasião, a personagem Mônica foi escolhida embaixadora da primeira infância, sendo a primeira a assinar o Pacto Nacional Pela Primeira Infância. O evento aconteceu no SESC Vila Mariana, com entrada gratuita e transmissão online para o mundo todo.
O MOBI tem como objetivo empregar ferramentas de comunicação integradas para fornecer todas as informações necessárias sobre iniciativas em prol da primeira infância (crianças de 0 a 6 anos), em escala regional, nacional e mundial. A proposta é criar um exercício de cidadania local/global, para que comunidades do mundo todo assumam responsabilidade compartilhada aos serviços de políticas sociais voltadas às crianças nessa fase. É baseado e inspirado no modelo que obteve grande êxito no Peru (“Salgalu”).
“A criança é um computador que registra tudo o que está acontecendo à sua volta. É fundamental falar da primeira infância e do cuidado com essa fase”, afirma Mauricio de Sousa. O desenhista e sua filha Mônica Sousa participaram da mesa “Todas As Necessidades Básicas Atendidas: Agenda do Possível”, presidida pelo médico e psicoterapeuta João Figueiró, presidente do Instituto de Zero a Seis e coordenador do MOBI.
O lançamento do MOBI foi uma das atividades realizadas durante a Conferência Educação do Futuro – 20 anos, realizada entre os dias 18 e 20 de março pela Rede Global de Educação para a Paz.
Mauricio de Sousa, Ricardo Patah (Presidente do Sindicato dos Comerciários de SP), João Figueiró (Presidente da ONG De Zero a Seis) e Mônica Sousa.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções:
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.
Fonte: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções] – José Alberto Lovetro.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.