Pela primeira vez em mais de 60 anos, a Maurício de Sousa Produções (MSP) passa por um reposicionamento e adota a nova identidade de “MSP Estúdios”, um nome criado para refletir as mudanças na indústria do entretenimento e reforçar a presença da marca em diversas plataformas.
A mudança é consequência da expansão da empresa além dos quadrinhos. Nos últimos anos, a MSP lançou mais de 20 produções audiovisuais, incluindo conteúdos para streaming, animações e live actions, somando um portfólio com mais de 400 personagens e 200 empresas licenciadas. No YouTube, a marca acumula 29 bilhões de visualizações.
A transformação também envolve uma nova estrutura na diretoria executiva, agora liderada por Fábio Junqueira, Marcos Saraiva – neto de Maurício – e pelos filhos do desenhista, Marina Sousa e Mauro Sousa. Estes novos diretores são reconhecidos por desempenharem papéis fundamentais no crescimento da empresa nos últimos anos.
Fábio Junqueira fortaleceu a governança e ampliou parcerias estratégicas, enquanto Marcos Saraiva impulsionou a presença digital e comandou o lançamento de 23 produções audiovisuais nos últimos sete anos. Marina Sousa inovou na criação de conteúdo, aproximando a marca de novos públicos e formatos, e Mauro Sousa expandiu o setor de entretenimento ao vivo, consolidando parques e espaços temáticos.
Esta nova fase reflete a essência da empresa, que sempre teve seus estúdios como núcleo central. Fundada em 1959, na sala de Maurício, a empresa foi inicialmente chamada Bidulândia, em homenagem ao cãozinho Bidu. Com o tempo, tornou-se Mauricio de Sousa Produções, ou simplesmente MSP, como é conhecida pelos fãs.
De acordo com Maurício de Sousa, fundador e presidente da MSP Estúdios, a nova estrutura manterá o compromisso de contar boas histórias e oferecer entretenimento de qualidade ao público. Ele expressou confiança nos novos diretores e nas conselheiras Alice Takeda e Mônica Sousa, que terão a responsabilidade de preservar a história e os valores da companhia.
Fonte: Mundo do Marketing