Vencedor de uma batalha de Toys realizada nas redes sociais, o primeiro episódio a estrear é Penadinho Toy
Os fãs de Mônica Toy já podem comemorar: novas turminhas dos gibis chegaram ao YouTube na versão mais fofa possível! Em outubro, o valente homem das cavernas Piteco, o herói interplanetário Astronauta e o simpático fantasma Penadinho ganham o primeiro episódio de suas próprias séries Toy.
A escolha da ordem de estreia de cada nova turma foi decidida por meio de uma votação online durante a campanha “Batalha de Toys”, realizada no Facebook da Turma da Mônica, onde os internautas escolheram seus personagens favoritos.
Vencedor da “Batalha de Toys”, Penadinho (que já apareceu num episódio especial de Mônica Toy) estreou sua série trazendo seus amigos do cemitério: Cranicola e, em primeira mão, Zé Vampir! Na próxima semana, a aventura será no espaço com Astronauta e, no dia 18, o canal da Turma da Mônica volta no tempo para a pré-história com Piteco e sua turma.
Lançada em 2013, no formato 2D, com linguagem universal e sem falas, Mônica Toy acumula mais de um bilhão de visualizações, com atualmente 320 milhões de visualizações por mês. Além do Brasil, a série é muito assistida em todo o mundo, em países como Estados Unidos, Rússia e México. Os episódios são lançados todas as quartas-feiras, às 15h, nos canais oficiais da Turma da Mônica no YouTube (português, espanhol e inglês).
>>> Assista ao episódio neste link: https://www.youtube.com/watch?v=pmSLc7xskho
Sobre a Mauricio de Sousa Produções – A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Fontes: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Adrieli Garzim – (11) 3147-7385.
JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.