Estúdio criador da Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas do Brasil, apresentará novidades na Licensing Expo Las Vegas 2019
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) marca presença na Licensing Expo, maior feira de licenciamento do mundo, que acontece entre os dias 04 e 06 de junho, em Las Vegas. A empresa é responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas do Brasil e que continua com foco em sua expansão internacional.
Neste processo, o canal internacional do YouTube, “Monica Plus”, foi alavancado com a websérie Mônica Toy, criada sem diálogos, para romper a barreira do idioma. A animação representa 75% do total de visualizações da marca na rede, que hoje já está em 10 bilhões de visualizações. Para ampliar ainda mais a relação com o público, especialmente o internacional, a MSP lançou em 2018 a websérie Biduzidos, também produzida sem falas, que retrata o dia a dia dos pets da Turma da Mônica.
Em 2019, a empresa direciona a estratégia de internacionalização para as redes sociais. Por isso, criou o perfil “Monica Plus”, no Facebook e Instagram, para interagir diretamente com o público que está fora do Brasil. A comunicação nos perfis será em inglês e irá apresentar os conteúdos universais da Turma da Mônica.
“Acreditamos muito na força de nossas animações. Elas traduzem o dia a dia das famílias e, por possuírem linguagem universal, aumentam as nossas oportunidades de alcance também fora do Brasil. Queremos que o mundo todo conheça a Turma da Mônica, seja no digital, com conteúdo, filmes, apps, games ou produtos”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Turma da Mônica: Com 60 anos de história, a Turma da Mônica é uma das marcas mais admiradas do Brasil. Nascidos nas histórias em quadrinhos e inspirados em pessoas de verdade, os personagens refletem valores educacionais como ética e respeito às diferenças, por isso, Turma da Mônica é para toda a família. Em constante atualização, a Mauricio de Sousa Produções leva essa Turminha para todas as plataformas onde é possível brincar e imaginar, como revistas (mais de um bilhão de exemplares vendidos), livros, filmes, desenho animado, espetáculos teatrais, games, apps e tem mais de 3 mil produtos licenciados. Público: toda família.
Mônica Toy: Inspirada em toy art, Mônica Toy é uma animação minimalista e moderna. Os episódios não têm diálogos, o que torna possível o entendimento em qualquer lugar do mundo. Os personagens têm características marcantes e passam por situações surreais em episódios de curta duração. No YouTube, a série com lançamentos semanais contabilizou 257 milhões de visualizações em 2018. Público: jovem e adulto.
Biduzidos: Websérie criada especialmente para o YouTube e voltada para que os aficionados por pets possam conhecer mais a fundo as personalidades dos mascotes da Turma da Mônica. Produzida em cápsulas, a animação apresenta os cachorros Bidu e Floquinho, o gato Mingau, o porquinho Chovinista e a galinha Giselda em situações divertidas e dinâmicas que somente os bichinhos de estimação da turminha mais famosa do Brasil poderiam se meter.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Amanda Santos – (11) 3147-7253.