O Happy Meal, aqui no Brasil chamado de McLanche Feliz, em 2021 completa 42 anos de existência, sendo um dos principais atrativos do cardápio do McDonald’s, e, para manter essa força, a rede de fast food está comprometida a renovar os pilares do lanche para as urgências contemporâneas, já que a próxima geração de clientes dá muito valor ao meio ambiente e ao cuidado com o planeta.
Três anos depois de anunciar um plano para reduzir calorias do pacote infantil, a companhia anunciou no dia 21/09, que planeja tornar os brindes do McLanche Feliz inteiramente sustentáveis até o ano de 2025 em todos os países em que o McLanche Feliz é oferecido.
De acordo com a Fast Company, a meta estabelecida hoje é de que pelos próximos quatro anos os brinquedos oferecidos no lanche passem a ser fabricados apenas com plásticos recicláveis e renováveis, seja por materiais de origem vegetal ou por fibras sustentáveis.
A nova meta faz parte do compromisso maior do McDonald’s em reduzir até 90% de seu consumo de plástico originado de combustíveis fósseis para 2025, tendo os níveis de 2018 como comparativo.
O anúncio dessa semana é um passo fundamental nessa estratégia – mais de um bilhão de itens são distribuídos como acompanhamento do McLanche Feliz todo ano – ainda que o McDonald’s reconheça oficialmente que partes menores dos brinquedos ainda contém plástico virgem na composição e sejam difíceis de serem substituídos.
Porém, alguns países já vem trabalhando nesse projeto há alguns meses. As redes do Mc no Reino Unido, Irlanda e França dizem ter reduzido o uso de plástico virgem em 30%, com os dois primeiros indo além e começando testes de brindes feitos só de produtos derivados do papel.
O experimento é visto pela companhia como decisivo para definir o futuro da estratégia global da companhia com os brinquedos.
Fonte: Promoview