A partir do dia 22 de julho, o McDonald´s apresenta, em todos os restaurantes do país, a nova campanha do McLanche Feliz inspirada nos desenhos My Little Pony® e Transformers. Produzida pela Hasbro Studios, My Little Pony® Rainbow Power é uma série de desenho animado baseada nos brinquedos que levam o mesmo nome. Os moradores da fictícia Ponyville são conhecidos por sua forte ligação com a magia e a amizade que os une. Já Transformers, que é fonte de inspiração dos outros brinquedos, é uma série apresentada pelo Cartoon Network que conta histórias de aventura de um grupo de robôs.
“As parcerias firmadas com duas grandes marcas irão proporcionar alegria em dose dupla para nossos consumidores, promovendo e ampliando os momentos de diversão e lazer em família”, comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. A nova campanha de McLanche Feliz inclui oito brinquedos estilizados dos desenhos animados.
Os brinquedos
O universo encantado do My Little Pony® deu origem a quatro brinquedos. Um deles é inspirado na Twilight Sparkle, princesa e líder das pôneis, sempre disposta a ajudar as amigas com as tarefas do dia a dia. Com a máscara de Twilight Sparkle, qualquer pessoa poderá se inspirar na famosa princesa. Já quem curte aventura irá adorar a máscara da Rainbow Dash®, a aventureira Pônei Pégaso. Pinkie Pie®, a mais alegre e animada da turma, é representada por um pônei cor de rosa que tem uma crina pink e inclui um pente para penteá-la. A adorável pônei amarela Fluttershy tem uma cauda rosa e também inclui um pente.
Já no universo Transformers, o Optimus Prime é o protagonista da animação. Os fãs do desenho animado poderão brincar de imitar o Optimus Prime com a máscara deste personagem, que tem uma luz de LED vermelha que brilha. Bumblebee é um jovem líder e fã de aventuras. Com a máscara de Bumblebee o público irá se divertir com uma lente que mostra alternadamente três imagens diferentes. Para brincar com o boneco Sideswipe, basta apertar o botão que está nas costas do brinquedo e o bastão de samurai que ele segura irá girar. O boneco Grimlock, personagem mais forte da série, tem formato de dinossauro e possui uma abertura na boca onde pode ser inserido um projétil. Ao apertar o botão das costas para baixo uma luz vermelha de LED se acenderá. Para lançar o projétil basta apertar novamente o mesmo botão para o lado.
O McLanche Feliz
Opções de combinações no McLanche Feliz (como hambúrguer /cheeseburguer/nugget + McFritas Kids + suco/água + Danoninho) apresentam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 12 anos. Fonte de cálcio, ferro e zinco, além de enriquecido com vitaminas E e D, que ajudam a complementar a alimentação, o Danoninho passa a integrar definitivamente o cardápio do McDonald’s, como mais uma opção de sobremesa. Em 2011, a quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.
Sobre o Happy
Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Desde 31 dezembro de 2014, a Companhia opera e franqueia 2121 restaurantes McDonald’s com mais de 95.000 funcionários que atendem cerca de 4,3 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.
Fonte: Assessoria de Imprensa McDonald´s – S2Publicom.