A partir de 17 de junho, os Minions estarão em todos os McDonald’s do Brasil! Isso porque a nova campanha do McLanche Feliz apresentará os simpáticos personagens amarelos que conquistaram o público no filme Meu Malvado Favorito e agora estrelam uma animação própria, que será lançada pela Universal Pictures no fim deste mês.
E para esta campanha a grande surpresa é a inovação e funcionalidade dos brinquedos. Por meio do estímulo externo, como vibração sonora, ou uma movimentação do próprio brinquedo, os Minions comunicam-se cada um da sua maneira, transmitindo a personalidade engraçada dos personagens.
“Os Minions agradam a todas as idades e esperamos que toda família se divirta com esta campanha e possa compartilhar momentos especiais de lazer e felicidade” comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.
Os brinquedos
Um dos brinquedos é inspirado no Kevin, irmão mais velho dos três Minions protagonistas e idealizador da aventura vivida no filme. Stuart é o irmão do meio e o boneco inspirado nele segura um violão. O caçula dos Minions é o Bob. No filme ele deseja que todos gostem dele e que o abracem. O boneco inspirado nele está com os braços para o alto pedindo um abraço. O Minion Egípcio com Bambolê possui um botão na cabeça que ao ser apertado faz com que o bambolê gire. O famoso personagem Happy, nesta edição, vem vestido com o macacão azul dos Minions e quando é chacoalhado emite um som. Algumas cenas do filme foram inspiração para os outros brinquedos. Minion Artes Marciais usa um quimono roxo. Minion Guarda faz alusão a um guarda real. Minion das Cavernas usa um macacão como os homens das cavernas. Minion Jurássico lembra um ser do período Jurássico. Minion Vampiro tem uma capa roxa. Minion Egípcio usa uma túnica branca. Minion da Caverna de Gelo tem um super casaco de inverno. Minion Pirata usa touca e calças pretas. Minion Descolado veste uma camisa da moda e Minion Soldado tem roupa e chapéu pretos, lembrando o uniforme de um soldado.
Sobre o filme
O filme conta as aventuras de Kevin, Stuart e Bob, que saem em busca de um novo mestre em uma viagem ao redor do mundo. Em Nova York eles passarão por uma incrível aventura ao encontrarem a primeira vilã do mundo real. Já em Londres, o trio enfrentará um grande desafio: salvar os Minions da aniquilação. Acompanhando essa novidade, a nova campanha McLanche Feliz Minions traz 15 brinquedos divertidos, sendo alguns caracterizados de acordo com cada fase do novo filme.
O McLanche Feliz
Opções de combinações no McLanche Feliz (como hambúrguer /cheeseburguer/nugget + McFritas Kids + suco/água + Danoninho) apresentam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 12 anos. Fonte de cálcio, ferro e zinco, além de enriquecido com vitaminas E e D, que ajudam a complementar a alimentação, o Danoninho passa a integrar definitivamente o cardápio do McDonald’s, como mais uma opção de sobremesa. Em 2011, a quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.
Sobre o Happy
Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.
Sobre a Arscos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Desde 31 dezembro de 2014, a Companhia opera e franqueia 2121 restaurantes McDonald’s com mais de 95.000 funcionários que atendem cerca de 4,3 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir
Fonte: S2Publicom.