Collab entre CAPRICHO e Herself vê o próximo Verão com estampas e modelagens incríveis, que unem tecnologia inovadora e mensagem poderosa sobre liberdade desde a primeira menstruação
Depois do sucesso da primeira coleção, lançada em 2024 com a campanha “Mocinha, não! Pode dizer que menstruei”, a segunda coleção da CAPRICHO + Herself chega com mais força ainda reafirmando o compromisso de ambas as marcas: menstruar não deve ser um tabu — e muito menos um impedimento para se divertir, curtir as férias e viver com liberdade e confiança desde a primeira menstruação.
Nesta nova fase, a coleção traz estampas exclusivas Poá e Caracol, unindo o lifestyle vibrante da CAPRICHO à tecnologia pioneira da Herself — primeira marca da América Latina a criar moda praia menstrual.
Com o tema “No seu ritmo”, a campanha para o Verão 2026 exalta as emoções que acompanham o ciclo menstrual: se em alguns dias há mais sensibilidade, em outros há expansão, energia e alegria. E em todos eles, a collab reforça: menstruar faz parte da vida — e não precisa ser motivo de limitação.
E, claro, a Herself traz a sua já conhecida tecnologia patenteada para a coleção: todos os produtos terão camadas ultra-absorventes, antimicrobianas (antiodores) e cobertura impermeável, que garantem segurança dentro e fora da água.
Laváveis e reutilizáveis, as peças substituem totalmente os absorventes descartáveis e internos. A linha é pensada não só para adolescentes, mas para todas as pessoas que não desejam ter uma alternativa mais segura, sustentável e confortável quando aquele momento chega todo mês.
“Nosso objetivo é mostrar que a limitação nunca foi a menstruação em si, mas a falta de protetores menstruais que acompanhassem o corpo e a rotina de quem menstrua”, aponta Raissa Kist, CEO da Herself. “Hoje, com a parceria com a CAPRICHO, levamos essa mensagem para uma geração inteira de meninas, que pode crescer entendendo a menstruação como algo leve, sem limitações — e que também pode fazer parte de momentos divertidos e de alegria, como as férias e momentos de Verão.”
O lançamento oficial da coleção CAPRICHO + Herself acontece no dia 3 de setembro de 2025, no site da Herself: herself.com.br.
Fundada em 1952, CAPRICHO é uma das publicações mais importantes do Brasil. Atualmente, é considerada a maior revista para o público jovem do Brasil e América Latina. A publicação se reinventou ao longo das décadas, acompanhando os interesses e transformações de gerações inteiras. Com uma linguagem pop, acessível e afetuosa, a CAPRICHO fala sobre tudo o que
importa: cultura pop, saúde mental, autoestima, sociedade, moda, beleza, sexualidade — sempre com um olhar atento. Mais do que uma revista, é um espaço de escuta, expressão e conexão entre quem quer transitar (e mudar) o mundo.