Mercados gamer e de organização são oportunidades de negócios para o varejo

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), apresentada pelo IBGE no primeiro dia da 35ª edição da Escolar Office Brasil, mostra que o comércio varejista está em um momento de experimentação de novas formas de se relacionar com o consumidor, entre eles o setor de livros, jornais, revistas e papelaria.

 

Para Isabella Nunes Pereira, gerente de pesquisas especiais em empresas do IBGE, é possível observar um crescimento significativo do comércio online. “Se por um lado acompanhamos o fechamento de livrarias, por outro, vemos o aumento de lojas virtuais”, comenta.

De acordo com a pesquisa, o período de volta às aulas continua o mais importante em vendas para o mercado editorial e de papelaria. Mas, as mudanças no formato de trabalho e no comportamento do consumidor trouxeram novas possibilidades para a indústria e o comércio, como o crescimento do home-office e as buscas por itens que melhoram a rotina de quem trabalha remotamente, como móveis e acessórios gamers e de organização.

 

Durante o painel “Perspectiva dos fornecedores para a próxima temporada”, os palestrantes apontaram que os itens do mercado gamer vendidos em papelarias têm ganhado novos consumidores com o trabalho remoto. Entre os destaques estão os materiais como cadeiras e mesas, famosas por serem ergonômicas e confortáveis, e de informática como mouse, teclado, fones e webcams, por seu desempenho superior às versões convencionais.

 

Na área de organização, as pessoas estão em busca de materiais como planners, blocos de notas, gavetas e módulos organizadores. “Existe uma demanda cinco vezes maior de comprar produtos de organização do que o mercado está vendendo”, afirma Fabio Januário, gerente de trade marketing da Maxcril, durante a palestra “Organização: uma das áreas que mais crescem na economia. Você está preparado?”.

De acordo com o Fabio Januário, o mercado de organização movimenta R$10 bilhões de dólares nos Estados Unidos e está crescendo e ampliando por todo o mundo. No Brasil, ainda é um mercado em crescimento e com muita oportunidade de negócio para as papelarias.
Todas as informações sobre este tema e outros do setor podem ser encontrados no site oficial da Escolar Office Brasil – Link

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui