O Metrô de São Paulo, celebrando 50 anos, lançará produtos licenciados com sua marca. A venda inicial será online, com uma vitrine na estação Trianon-Masp e uma conta no Instagram. A primeira loja física, “Metrômania”, será inaugurada em novembro na estação Liberdade, com planos de expansão para as estações Paraíso e Sé até março de 2026.
A empresa lançará inicialmente 34 produtos, como meias, bonés, cadernos e camisetas, com preços entre R$ 20 e R$ 100, incluindo itens com frases de usuários e a frente dos trens. Estão previstos para o futuro, uma miniatura de trem estilizada para o próximo Natal e réplicas de metal em 2026 para os fãs de ferreomodelismo.
O Metrô de São Paulo retoma a venda de produtos licenciados, um projeto que existiu até 2018, com o objetivo de ampliar a presença da marca, gerar receita adicional e fortalecer o vínculo afetivo com passageiros, turistas e funcionários. A empresa contratou a 4Takes para profissionalizar o negócio, utilizando ícones do Metrô em designs estilizados e jargões populares. A primeira loja será instalada na Liberdade, e um display será colocado na Avenida Paulista, ambos pontos turísticos. Os produtos incluem camisetas comemorativas, etiquetas de preço que são cópias dos antigos bilhetes magnéticos e itens com frases como “salva o rolê” e “partiu metrô”. O Metrô ficará com 15% da receita das vendas.
Imagem/Fonte: UOL