“Meu AmigãoZão”: série canadense-brasileira celebra 18 anos e reforça legado na animação infantil

Com músicas disponíveis nas plataformas digitais, a animação – que possui um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos – continua encantando as crianças e promovendo valores como amizade e empatia

As canções de “Meu AmigãoZão” estiveram presentes na vida de quase toda a Geração Z e, pensando nisso, na semana do Dia das Crianças, a animação comemorou 18 anos como um dos maiores sucessos da programação infantil. Desde a estreia em 2006, a série se tornou um marco, encantando crianças e famílias com histórias que promovem valores essenciais como amizade, diversidade e empatia, sendo licenciada para mais de 100 países.

Criado originalmente como um curta de um minuto para um concurso da TV Brasil, “Meu AmigãoZão”  é uma série canadense-brasileira sobre o garoto Yuri e seu amigo imaginário, e, ao longo dos anos, evoluiu para uma das produções mais reconhecidas do universo infantil. Em 2022, o desenho alcançou um novo patamar com a estreia de um filme nos cinemas e, além das narrativas envolventes, “Meu Amigãozão” é lembrado pela trilha sonora, composta por músicas que unem aprendizado e diversão.

Com letras que incentivam a criatividade e a educação, as canções da série estão hoje disponíveis em dois álbuns nas principais plataformas de streaming, permitindo que os fãs – pequenos e grandes – continuem a cantar e dançar com os respectivos personagens preferidos.

“Distribuir um produto tão significativo em nosso catálogo é uma honra. Acreditamos que a música tem o poder de conectar e educar, e ‘Meu AmigãoZão’ exemplifica perfeitamente essa filosofia. Com canções vibrantes e envolventes, a série enriquece o conteúdo infantil disponível, oferecendo uma experiência diferenciada para o desenvolvimento dos pequenos”, afirma Felippe Llerena, diretor-executivo da Nikita Music, responsável pela distribuição das músicas da série.

O sucesso de “Meu AmigãoZão” não se limita à TV e ao cinema. O canal oficial no YouTube conta com quase 1,5 milhão de inscritos e já ultrapassou a marca de 600 milhões de visualizações. Para aqueles que ainda não revisitaram a série ou as músicas durante as celebrações do Dia das Crianças, as canções do desenho seguem disponíveis nas plataformas digitais.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui