[Internacional]
A fabricante internacional de brinquedos MGA Entertainment assinou uma série de acordos de licenciamento de marca com a desenvolvedora de jogos para celular Riva Technology and Entertainment para desenvolver e publicar uma série de novos títulos com base nas propriedades de sucesso da empresa L.O.L Surprise! e Rainbow High.
A mudança fará com que a MGA Entertainment comece a entrar em um mercado global de jogos avaliado em $ 162,32 bilhões em 2020, e uma indústria de jogos mobile que gerou $ 13,2 bilhões em receitas em 2019. O mercado global de jogos deve atingir $ 295,63 bilhões em 2026.
A Riva Technology and Entertainment é uma veterana nos negócios de jogos e IP, tendo construído empresas de jogos por mais de 20 anos, além de garantir e desenvolver os melhores negócios de licenciamento que vão de Hollywood, Bollywood, esportes e até as marcas líderes mundiais.
Enquanto isso, L.O.L Surprise! da MGA Entertainment é reconhecida como um fenômeno global, ganhando o prêmio Toy of the Year por três anos. A recém-lançada Rainbow High da MGA estreou em 2020 e já se tornou um fenômeno cultural com presença em produtos, conteúdo e mídia digital integrada.
“A MGA possui um portfólio diversificado de marcas líderes e constrói brinquedos fantásticos premiados. Nossa visão de unir o mundo dos jogos para celular com produtos de consumo e a cultura do brinquedo está fortemente alinhada. Eu os admiro por seu crescimento consistente ao longo dos anos e pelos esforços incríveis que realizaram, criando um universo que cada uma de suas coleções representa”, disse o fundador e CEO da Riva Technology and Entertainment, Paul Roy.
“A RTE sempre se esforça para se associar aos maiores e melhores e a MGAE é certamente isso. Os detalhes dos próximos jogos serão anunciados em breve.”
Isaac Larian, CEO e fundador da MGA Entertainment, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a RTE, que tem um histórico comprovado de trabalhar com os maiores IPs e entregar resultados de alta qualidade. Nossos fãs digitalmente nativos querem experimentar nossas marcas premiadas em todas as plataformas, e jogos para celular são um foco estratégico para nós em 2021 e além. O objetivo da MGA é expandir os jogos digitais e NFTs de uma forma significativa.”
Fonte: Toy News