Tem sido um dos segredos mais aguardados da indústria de brinquedos nos últimos meses, mas agora a contagem regressiva oficial começou: Rainbow High da MGA Entertainment está recebendo um spinoff que está à espreita nas sombras.
Em 27 de fevereiro, uma campanha de ramp-up para Shadow High foi lançada com a abertura de um perfil oficial do Instagram que, até o momento, postou teasers enigmáticos da nova marca de bonecas. O hype promocional atingiu um novo nível no início desta semana, quando #TeamShadowHigh “sequestrou” a conta oficial do Rainbow High no Instagram.
Um novo destaque de história na conta do Rainbow High é rotulado como “Rivalidade” e aponta para a “audácia” dos alunos da escola “do outro lado da rua”.
Nos últimos anos, manter novas linhas de brinquedos em segredo tornou-se cada vez mais difícil, pois os consumidores que não estão sujeitos a embargos acordados ou datas de rua compartilharam seu entusiasmo compartilhando “vazamentos” de novos brinquedos e colecionáveis que já entraram na distribuição global. Em muitos casos, novos lançamentos estão sendo vistos em armazéns, sistemas de varejistas ou mesmo “na natureza” – disponíveis nas prateleiras das lojas – onde estão sendo comprados, às vezes semanas ou meses antes do lançamento pretendido.
A Hasbro lutou notoriamente contra isso com marcas focadas em colecionadores, incluindo Star Wars: The Black Series e Marvel Legends, e os produtos LEGO e Playmobil são conhecidos por vazar meses antes de serem oficialmente reconhecidos por seus fabricantes. Agora, em um ano repleto de novos brinquedos no horizonte, parece que crianças e colecionadores de bonecas têm muito o que esperar à medida que novos produtos surgem oficialmente… das sombras.