MGM expande licenciamento de marcas de terror na Europa

[Internacional]

Mais e mais fãs querem sentir medo ao redor do mundo. Entre 2019 e este ano, a bilheteria de filmes de terror aumentou de menos de 10% para 20%, segundo o site The Numbers. Metro Goldwyn Mayer (MGM) está lá para atender a demanda com um programa de licenciamento expandido que inclui títulos novos e clássicos. De “Candyman”, que acumulou mais de 75 milhões em vendas de ingressos em todo o mundo, a clássicos como “Carrie”, “Silence of the Lambs” e “Poltergeist”, a MGM tem uma das bibliotecas de terror mais profundas e procuradas do mercado.

Por meio de seu programa de licenciamento de terror, a MGM está buscando novas maneiras de os fãs se envolverem com as histórias e expressarem seu fandom. Para fazer isso, eles introduziram novos guias de estilo que oferecem uma visão única da arte e do design tanto para propriedades tradicionais quanto para sucessos de culto. De arte chibi para “Silence of the Lambs” a retro “Midnite Movie” – imagens inspiradas em “Killer Klowns from Outer Space”, há muitas oportunidades para os fãs se conectarem com o IP e muitas maneiras para que os parceiros sejam criativos. A equipe já tem vários parceiros de primeira linha alinhados para o mercado europeu, incluindo Hell on Shirts, Hybris Production AB, Funiglobal Development S.L. e Wacko Maria.

“Nos últimos anos, vimos o fandom de terror crescer no Reino Unido e na Europa e os fãs agora estão começando a procurar pontos de contato para desfrutar de suas franquias favoritas além dos filmes”, disse Robert Marck, vice-presidente executivo de produtos de consumo global e experiências, MGM. “Estamos procurando atender a essa demanda expandindo nosso programa de licenciamento na região em torno de nosso portfólio icônico de títulos de terror, bem como de novos lançamentos.”

Olhando para 2022, a equipe de licenciamento da MGM está trabalhando na construção de um programa em torno do próximo filme de terror e fantasia, “Dark Harvest”, dirigido por David Slade e baseado no romance de mesmo nome. O filme está programado para estrear em setembro de 2022 e será estrelado por Jeremy Davies (“Justified”), Elizabeth Reaser (“Impeachment: American Crime Story”), Luke Kirby (“The Marvelous Mrs. Maisel”), Casey Likes (“The Birch ”) E E’myri Crutchfield (“ Fargo ”). A MGM também estará procurando outras maneiras de expandir o programa em torno do portfólio atual, tanto na Europa como fora dela.

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui