Millimages expande plataformas de licenciamento e conteúdo na América Latina

[Internacional]

Millimages, um dos mais antigos estúdios de animação independentes e desenvolvedores de IP da Europa, tem o prazer de anunciar uma série de acordos de licenciamento e vendas de conteúdo na América Latina, incluindo parcerias com Tycoon Enterprises e IMC, e acordos de SVOD e PAY TV com Globoplay e TV Brasil .

Na frente de licenciamento, a Tycoon Enterprises, a agência líder na América Latina, representará a marca icônica da Millimages, Molang (o Embaixador da Bondade) no México. Mais ao sul, a IMC expandirá a sua representação existente da mesma propriedade na Argentina para incluir o resto da América Central e do Sul.

No Brasil, a plataforma SVOD Globoplay adquiriu a 4ª temporada de Molang, enquanto a TV Brasil adquiriu os direitos de TV paga de Pirata & Capitano (1ª temporada), Mouk (1ª temporada), Trust Me I’m a Genie e o longa-metragem The Sandman.

Molang tem uma presença impressionante na América Latina, tanto em números de audiência quanto em reconhecimento de marca. A América Latina liderou o crescimento mundial do novo canal Molang no YouTube, lançado em junho, com o México representando 12% de seus 100.000 novos assinantes, e o Brasil em segundo lugar, com 9%. Além dos acordos recentes no Brasil, a série de TV também vem sendo exibida em toda a região na TV Azteca, Disney Junior, TV Cultura, Pluto, Kidoodle e Amazon.

Os fãs mexicanos também podem encontrar mercadorias nas prateleiras, como produtos de volta às aulas da American Bags e roupas infantis da E-Fashion, enquanto no resto da América Latina, a Carnival Design assinou um acordo para brinquedos, material escolar, novidades e artigos para festas voltado para crianças e adultos.

Outra evidência da enorme popularidade internacional da propriedade foi confirmada pelo último relatório da Unifrance sobre as exportações de TV francesa: Molang foi o quarto programa francês mais assistido em todo o mundo em 2022, tanto em animação como em ação ao vivo.

Adrien Moretto, gerente geral da Millimages, acrescentou: “Estamos entusiasmados em ver o desempenho da Molang na América Latina e especialmente no México. Este território tem tido uma enorme comunidade nas redes sociais desde o início e ver que este sucesso continua a crescer nas vendas de conteúdos e merchandising torna-o num grande exemplo a seguir em outros territórios importantes.”

Elias Fasja, presidente da Tycoon Enterprises, declarou: “Não poderíamos estar mais entusiasmados em iniciar nossa parceria com a Millimages e a bela propriedade Molang. Personagens gentis, de gênero neutro e duradouros, cheios de mensagens positivas e humor picante, Molang e Piu Piu possuem a fórmula perfeita para alcançar os corações dos telespectadores latino-americanos.”

Dalia Benbassat, vice-presidente de relações corporativas da Tycoon, acrescentou: “Há um amor inequívoco pelas propriedades coreanas no estilo Kawaii entre nossos consumidores Millennial e GenZ, e os fãs mexicanos de Molang já são uma legião. Temos certeza de que Molang representa uma oportunidade mágica para os principais varejistas nos setores de moda, presentes e utensílios domésticos, e mal podemos esperar para ver nossas primeiras linhas de mercadorias chegarem às prateleiras!”

Molang é um fenômeno internacional de TV, mídia social, licenciamento e merchandising com mais de 950 produtos de consumo de mais de 80 licenciados e 312 episódios animados transmitidos em todo o mundo. A marca teve enorme exposição e engajamento em todo o mundo, com 712 milhões de visualizações no YouTube Kids e 15 milhões no canal adulto do YouTube. Só em 2023, Molang alcançou 821 mil assinantes do Tik Tok e 332 mil no Instagram.

Fonte: Licensing International

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