Minecraft aumenta a expansão global

[Internacional]

Minecraft ampliou sua expansão global com novos parceiros de licenciamento e varejo e novas categorias, rumo à Brand Licensing Europe 2024.

Minecraft anunciou o crescimento contínuo de sua amada franquia em todo o mundo, com novos parceiros de licenciamento e varejo, novas categorias de produtos e novas opções de entretenimento. O anúncio foi feito por Federico San Martin, diretor sênior de Produtos de Consumo da Minecraft.

Desde que Federico se juntou ao Minecraft há mais de três anos, o negócio de produtos de consumo mais que dobrou globalmente e se expandiu para mais de 200 parceiros de licenciamento ao redor do mundo. O foco do negócio de produtos de consumo do Minecraft tem sido a expansão de categorias, solidificando relacionamentos com o varejo através da Retail Monster e crescendo o negócio internacional em territórios-chave, por meio de parcerias com agentes como a CAA (Europa, LATAM, Japão) e a Merchantwise (Austrália e Nova Zelândia). Em todo o mundo, o Minecraft assinou novas parcerias de licenciamento para ampliar o alcance da marca, incluindo a PMI e a OTL (parceiro europeu e latino-americano para fones de ouvido, alto-falantes e eletrônicos). A empresa continua a expandir a categoria de Saúde e Beleza na Europa através de seus parceiros Air-Val e H&A. Novos parceiros europeus adicionais incluem Toytopic (pelúcias na Primark), Millmead (ópticos) e Pyramid (arte de parede). Na América Latina, a marca continua a expandir seu programa de produtos de consumo, e no Japão, os produtos do Minecraft em breve estarão disponíveis no varejo.

No início deste ano, o Minecraft começou a celebrar 15 anos de aventuras emocionantes e criações impressionantes. A celebração do 15º Aniversário deu início a uma campanha de vários anos, Shape Your World, que inclui uma série de lançamentos de produtos e ativações no varejo em todo o mundo.

Internacionalmente, mais de 30 ativações no varejo, tanto em lojas físicas quanto online, foram lançadas para apoiar o 15º Aniversário, incluindo Hamleys (Reino Unido); Coppel e Suburbia (México); Parco (Japão); EB Games/Zing (Austrália, Nova Zelândia) e The Warehouse (Austrália).

Federico declarou: “Nos últimos três anos, expandimos dos EUA para territórios internacionais chave, além de levar a experiência Minecraft para novas categorias de produtos. Nosso objetivo é continuar a oferecer à nossa comunidade produtos, experiências e colaborações frescas e únicas para se engajar com esta franquia atemporal. Sinto que estamos apenas no começo de criar oportunidades infinitas para expandir o Minecraft nos anos que virão.”

No espaço de entretenimento, o Minecraft irá estrear um novo filme teatral live-action, uma nova série animada em CGI e uma experiência de entretenimento baseada em local. Em 2025, será lançado nos cinemas sua primeira adaptação live-action, A Minecraft Movie, no dia 4 de abril, produzido pelos Mojang Studios, em colaboração com a Legendary Pictures, Warner Bros. e Vertigo Entertainment.

A Mojang está trabalhando em conjunto com a Warner Bros. para oferecer um abrangente programa global de licenciamento e promoção que será lançado junto com a estreia do filme.

Além disso, no campo do entretenimento, o Minecraft uniu forças com a Netflix para produzir uma nova série animada em CGI. A série, atualmente em desenvolvimento na WildBrain, contará uma história original com novos personagens e refletirá o mundo do Minecraft sob uma nova perspectiva.

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