Marca infantil brasileira apresentará o verão 2016 e sua primeira linha ecológica na Pitti Bimbo, em Firenze, e na Children’s Club, em NY, nos meses de junho e agosto
Entre junho e agosto, a marca infantil de Tico Sahyoun e Luciana Arcangeli, Mini U.S., dá início a seu processo de exportação e embarca rumo às principais e mais exclusivas feiras infantis do mundo, a 81ª edição da Pitti Bimbo, em Firenze, na Itália – que acontece entre os dias 25 e 27 de junho – e a Children’s Club, em Nova York – de 02 a 04 de agosto –, onde apresentará sua primeira linha ecológica, a FREE, além de sua coleção de verão 2016.
A coleção FREE da Mini U.S., com tecidos biodegradáveis da Santa Constância, traduz a preocupação da marca com a sustentabilidade, com atenção desde a origem da matéria-prima até a produção final do fio – que irão do modal ao micromoldal, linho e amni sou eco. A linha faz parte da proposta da Mini U.S. em buscar têxteis mais amigáveis ao corpo humano e ao meio-ambiente, que em menos de três anos, por exemplo, podem ser absorvido pela natureza e até mesmo servir de adubo. A partir dos próximos lançamentos, Mini U.S. passa a dedicar uma parte de cada coleção a produtos ambientalmente corretos.
Considerada uma das poucas marcas brasileiras a representar o país nas feiras, além da linha ecológica, a Mini U.S. apresentará também sua coleção de Verão 2016 nos evento. Com o tema Hawaii, o verão da marca vem repleto de atitude com modelos fresquinhos para meninos e meninas, com destaque para as cores laranja, verde água, azul, cinza e branco. Elementos tribais também estão presentes em diversas modelagens como shorts, saias e camisas, além de estampas divertidas em bermudas e T-shirts.
Pitti Bimbo
Em sua 81ª edição, a Pitti Bimbo, que ocorre duas vezes ao ano na Itália, se consagrou como um dos eventos de moda infantil mais influentes do mundo. Na última feira, o evento exibiu cerca de 430 marcas. Neste próximo, que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, a Pitti Bimbo vai apresentar as coleções por meio de oito universos divididos entre Apartment, Ecoethic, Pitti Bimbo, New View, Superstreet, Sport Generation, Pop up stores e Fashion at work.
Children’s Club
Considerada a feira mais importante dos EUA, a Children’s Club recebe as principais marcas do mundo que atendem as categorias de vestuário para crianças de 0 a 12 anos. Realizada quatro vezes ao ano – em janeiro, março, agosto e outubro -, em Nova York, a feira conta com mais de 600 marcas e conta com a participação de novos estilistas, considerados destaque da cena internacional e suas coleções.
Sobre a Mini U.S. (Mini Urban Style)
Criada no fim de 2013 por Tico Sahyoun (ex- BOBSTORE e LOS DOS) e Luciana Arcangeli, a Mini U.S. seria apenas um e-commerce de moda infantil masculino, mas cresceu rapidamente e ganhou, em maio de 2014, uma flagship em Moema dedicada aos clientes finais e lojistas de multimarca. Com peças confortáveis e descoladas, seguindo a temática rock’n roll e bem humorada do fundador, a Mini U.S. aposta também no feminino e lançou, em março de 2015, linha para meninas autênticas, decididas e descoladas, sob o comando de Raphael Sahyoun, fundador da BOBSTORE.
Mini U.S. São Paulo – Rua Normandia, 70 – Moema
Telefone: (11) 2924-2799
Facebook.com/minius v
Instagram: @minius_
Fonte: Coletiva Comunicação – Vivian Hipólito – (11) 3081 9591.