[Internacional]
A campanha “Mais Fortes Juntos” apresenta promoções de parceiros, eventos de mídia e varejo e novas colaborações de QSR
A Miraculous Corp, joint venture inovadora entre a Mediawan e a ZAG que une todos os aspectos da franquia Miraculous™, está pronta para lançar a primeira celebração global do Dia de Miraculous. Originalmente realizado no Brasil em 2019, o evento se expandiu pela América Latina e agora está alcançando um público global pela primeira vez. Parceiros de mídia e promoção, licenciados e varejistas unirão forças nesta iniciativa “Mais Fortes Juntos” para celebrar a base de fãs mundial da franquia, que incluirá watch parties, promoções de restaurantes fast food, ativações de varejo, eventos, brindes de influenciadores, campanhas de mídia social e muito mais.
“Desde a estreia de Miraculous™ – Tales of Ladybug & Cat Noir em 2015, fãs em mais de 150 países foram cativados pelas aventuras de Ladybug e Cat Noir. A série é uma emocionante história de super-heróis que atrai meninos e meninas, e uma jornada inspiradora de amadurecimento, destacando o poder da autoconfiança e a mensagem de que você não precisa de superpoderes ou de uma máscara para perseguir seus sonhos e vencer seus medos”, disse Andy Yeatman, CEO da Miraculous Corp USA e Global Operations. “Antes do nosso 10º aniversário no ano que vem, estamos entusiasmados em colaborar com nossos parceiros em todo o mundo para celebrar o primeiro Dia de Miraculous global para envolver nossa incrível base de fãs com uma gama dinâmica de atividades e experiências.”
Um quarto evento animado de TV de Miraculous começará a ser lançado neste outono, e a sexta temporada da série está programada para começar a ser entregue no quarto trimestre deste ano. Com mais de 400 parceiros em todo o mundo, mais de 740 milhões de produtos foram vendidos em mais de US$ 1,5 bilhão em vendas no varejo.
Uma “watch party” global no YouTube apresentará o evento de TV animado Miraculous World: New York, United Heroez — os fãs de Miraculous no YouTube acumularam mais de 40 bilhões de visualizações até o momento! Em paralelo, uma coleção exclusiva de produtos sob demanda da Amazon será lançada, oferecendo aos fãs produtos exclusivos, acompanhados de uma contagem regressiva nas redes sociais e filtros de realidade aumentada interativos no Instagram e TikTok. Para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs, um novo site de Miraculous também será lançado.
Miraculous foi lançado pela primeira vez na Europa, encantando os fãs com suas histórias envolventes cheias de ação, comédia, romance, dinâmica de relacionamento e vilões intrigantes! Eventos na programação e concursos serão apresentados na TF1 da França e na SUPER da Itália. Na França, La Grande Récré apresentará vitrines exclusivas e sediará meet-and-greets de personagens em seus cinco principais locais em Paris. Na Itália, a popular rede de fast-food La Piadineria, famosa por seus pães achatados italianos tradicionais feitos na hora, apresentará um menu infantil temático de Miraculous com prêmios exclusivos e Meet&Greets em mais de 400 locais a partir de 11 de setembro; e as lojas Toys Center contarão com espaço dedicado a Miraculous nas prateleiras até o quarto trimestre. No Reino Unido, a Smyths Toys Superstores lançará uma campanha de anúncios digitais no YouTube junto com Meet&Greets e brindes nas lojas; na Alemanha, mais de 100 lojas ROFU Kinderland oferecerão espaço dedicado à marca e sediarão Meet&Greets. Na Espanha, a Toys R Us e a ECI oferecerão Meet&Greets e workshops nas semanas seguintes.
Na América do Norte, o Disney Channel U.S. exibirá uma maratona da série Miraculous; e Miraculous será destaque na KidzCon em 11 e 12 de outubro em Los Angeles, onde as crianças podem conhecer Ladybug e Cat Noir, tirar fotos e participar de várias atividades e brindes. Mais de 300 influenciadores de ponta participarão da noite de abertura do evento, que será aberto ao público no sábado. No Canadá, várias lojas do Walmart sediarão ativações de varejo com pinturas faciais, Meet&Greets de personagens, áreas de recreação e estações de demonstração, brindes e exibições; e a Toys”R”Us realizará uma campanha de mídia social e um concurso.
Em toda a América Latina, os eventos na programação serão exibidos no Gloob, Televisa, Disney Channel e Globoplay; uma promoção compre e ganhe em vários produtos de cuidados bucais GUM acontecerá em vários países; e uma campanha de marketing digital pan-América Latina envolverá fãs em todo o continente.
No Brasil, o Miraculous Day será comemorado pela rede de restaurantes de fast food mais famosa do país (a ser anunciada em breve) em mais de 1.000 locais. Na 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, os fãs podem aproveitar um espaço Instagramável, Meet&Greets e brindes com as licenciadas Ciranda Cultural e Editora Online. A Livraria da Vila de São Paulo no Shopping Center Norte contará com uma área temática com três ativações de fim de semana, incluindo sessões de contação de histórias, Meet&Greets, pintura facial e brindes. A parceira de cuidados bucais Gum lançará uma “promoção compre e ganhe” em redes de farmácias em todo o país; e a Happy Kids participará de uma ativação impressionante no Shopping Granja Viana. Uma campanha de mídia social e influenciadores apresentará uma iniciativa de unboxing com produtos da Novabrink (bonecas da moda), Jandaia (publicação) e Ciranda Cultural e Editora Online (livros cartonados). O Miraculous Day também será comemorado no Norte Shopping, no Rio de Janeiro, na loja Brink Center, com Meet&Greets e brindes exclusivos.
No México, o varejista Liverpool promoverá uma linha de produtos multicategoria; e o Walmart terá promoções de PDV em 25 lojas. Uma iniciativa conjunta com os centros de entretenimento Recorcholis, os parques de diversões Kataplum e a GUM® Dental Products incluirá publicidade em cidades importantes em táxis, ônibus e 673 telas de circuito fechado. Eventos online e ao vivo apresentarão as estrelas de dublagem latino-americanas Tommy Rojas e Jessica Ángeles; e os influenciadores receberão kits especiais em coordenação com a Disney.
Uma campanha de influenciadores no Chile apresentará a renomada cosplayer Lorena Mikki, bem como Meet&Greets de shopping; na Argentina, os influenciadores receberão kits de produtos em colaboração com a Disney; Os primeiros eventos do Miraculous Day na Colômbia incluirão Meet&Greets de personagens em Hayuelos, em Bogotá; e no Peru, uma campanha de influenciadores incluirá eventos de shopping com Meet&Greet, com ativações de cosplay e varejo com a Mundo Comics e as lojas Claudia Cup Cakes em Lima.